Faz falta

Célio Santos diz sentir falta da rotina e convívio no Santa Cruz

Zagueiro comentou sobre a expectativa de voltar às atividades com o elenco e se mantém otimista diante dos cuidados tomados pelo Tricolor

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 12/06/2020 às 19:34 | Atualizado em 12/06/2020 às 19:34
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Célio Santos disputou duas partidas com a camisa do Santa Cruz e vem mantendo a forma física em casa - FOTO: Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz volta a treinar na próxima semana e os jogadores são os que mais comemoram este retorno. Sem a sua atividade profissional, da qual muitos sonharam desde cedo em desempenhar, ficava difícil aceitar a nova rotina, em casa. Mas não somente pelo fato de jogar em si, também pelo convívio entre si, funcionários e comissão técnica do Tricolor. Por isso o retorno, com todos os cuidados necessários, é comemorado pelo elenco.

 

"A expectativa é muito grande. Embora tenhamos ficado muito tempo parados, três meses, então bate aquela saudade das resenhas com os companheiros, pessoal que trabalha no clube. Então a saudade é enorme. Ainda bem que falta pouco e que, dia 15, a gente possa estar retornando com todos os cuidados cabíveis aos treinamentos", comentou o zagueiro Célio Santos.

O defensor coral destacou também que está otimista com os procedimentos que o clube vem tomando. Foi montado um protocolo para testagem, acompanhamento e treinos para que todos os envolvidos possam seguir de maneira segura, correndo o mínimo de riscos. "Acho que o clube tem se preparado e está se preparando com os cuidados, seguindo as orientações de saúde. A gente voltando e mantendo o distanciamento entre nós nas primeiras semanas, acho que não haverá risco. É pensar positivo, que tudo volte ao normal e possa dar certo", acrescentou.

Preparação

Foram praticamente três meses parados, apenas realizando atividades físicas dentro de casa. O que, sem a possibilidade de treinos mais específicos, não mantém o condicionamento no nível necessários para jogar oficialmente. Desta forma, o zagueiro do Santa Cruz acredita que seria preciso, ao menos, um mês de preparação para este retorno. Porque a parte física recebe o primeiro foco, mas a técnica e tática necessita também de um acompanhamento para ser apurada novamente.

"A gente sabe que não vamos ter muito tempo para poder nos preparar. Acho que seria necessário um mês de preparação antes do primeiro jogo oficial. Mas como não haverá esse tempo, acredito que as chances de algumas lesões aparecerem são grandes, mas temos que ter um pouco de paciência, treinar certinho, para que nada de pior possa acontecer nessa volta", finalizou.

Comentários

Últimas notícias