Sem descanso

Santa Cruz: Pipico ressalta cuidados com parte física durante pandemia

Atacante também comentou que a questão técnica não será um problema no retorno e que ela segue apurada

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 11/06/2020 às 9:03
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Pipico é o artilheiro do Santa Cruz na temporada com sete gols marcados - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O time do Santa Cruz vai contando os últimos dias para retornar aos treinos, marcados para a próxima segunda-feira (15). Data que completa três meses sem jogos oficiais do Tricolor por conta da pandemia do novo coronavírus. Até então, cada atleta, seguindo as recomendações da comissão técnica do clube, deu seu jeito para treinar e manter a parte física em dia. Um deles, o atacante Pipico, se “isolou” no Rio de Janeiro com a família e por lá vinha mantendo um ritmo forte para chegar na melhor condição possível.

“Eu sou um cara que me cuido muito. Procuro fazer o que acho certo e o melhor para mim. Neste momento estou trabalhando, treinando, tudo que o professor (Carlos) Gamarra pede para fazermos, a gente faz. Ele passa uma programação de treinos todos os dias para nós, temos feitos e creio que chegaremos bem, eu e todo grupo. Tenho certeza que vamos voltar muito melhor do que a gente estava”, comentou o artilheiro coral em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

O tempo sem partidas e treinos com bola pode influencia também, obviamente, na parte tática e ritmo de jogo dos atletas. Para alguns, a parte técnica também acaba perdendo um pouquinho. Mas para o camisa nove do Santa Cruz, esse quesito segue apurado.

“Quanto a parte técnica, quando aprendemos, não tem como esquecer mais. A parte técnica com certeza está apurada. A gente precisa agora, quando voltar, dar sequência no trabalho e aprimorar a parte física. Porque treinar em casa e estar treinando com o preparador físico do nosso lado, passando tudo aquilo que ele sabe, é diferente. Estamos prontos para poder voltar e voltar bem também”, concluiu Pipico.

Comentários

Últimas notícias