DESEJO

'Quero encerrar minha carreira no Santa Cruz subindo para a Série A', afirma Pipico

Em entrevista à Rádio Jornal, o artilheiro coral projetou o acesso à Série B em 2020 e traçou como meta encerrar a carreira com o Santa Cruz na Série A

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 13/06/2020 às 16:18 | Atualizado em 13/06/2020 às 16:18
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
SECA Pipico espera fazer as pazes com redes contra o Vila Nova - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Aos 35 anos, o artilheiro Pipico é a principal referência do Santa Cruz desde 2018. Mesmo o clube coral não conseguindo o acesso à Série B nos últimos dois anos, o atacante se destacou individualmente. Em 51 jogos com a camisa tricolor, foram 27 gols marcados. Em 2020, até a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o 9 do Arruda balançou as redes cinco vezes em 12 jogos. Após a pausa inesperada causada pela covid-19, o Santa Cruz deve retornar suas atividades na próxima terça-feira.

Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o artilheiro tricolor revelou planos para o futuro e a meta para 2020: sair da Série C. Segundo o atacante, o desejo é encerrar a carreira no Santa Cruz. No entanto, não é apenas pendurar as chuteiras no clube coral, mas sim cumprindo um objetivo: deixar o Tricolor na Série A.

"Graças a Deus me sinto bem fisicamente mesmo aos 35 anos. Sou um cara que me cuido muito, me dedico em tudo que faço, porque o meu trabalho exige muito das minhas condições físicas. Eu sempre busco aprimorar tudo o que eu preciso. Com relação ao tempo de futebol, enquanto eu tiver forças e jogar em alto nível, eu vou jogando", disse Pipico, que completa falando sobre os planos para o futuro na equipe coral.

"Eu espero ficar e encerrar a minha carreira no Santa Cruz. Mas eu quero encerrar minha carreira no Santa Cruz subindo para a Série B e Série A. Daí a gente vê até onde aguenta jogar em alto nível. O que eu quero é deixar o Santa Cruz na ponta, onde ele merece estar que é na elite do futebol brasileiro. Graças a Deus onde eu passei tive boas conquistas com acessos. Tenho certeza que este ano a gente vai ter êxito nesse acesso", finalizou o artilheiro coral.

LEIA MAIS

Santa Cruz mira novas ações de marketing e seguir próximo ao torcedor

Psicóloga diz que lado emocional dos atletas precisa ser trabalhado na volta do futebol

Célio Santos diz sentir falta da rotina e convívio no Santa Cruz

 

Comentários

Últimas notícias