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Santa Cruz mira novas ações de marketing e seguir próximo ao torcedor

Nas campanhas já realizadas, o Mais Querido já conseguiu arrecadar mais de R$ 220 mil

Klisman Gama
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Klisman Gama
Publicado em 13/06/2020 às 9:35
Tião Siqueira/JC Imagem
O Santa Cruz tem conseguido manter boas arrecadações com o apoio dos torcedores em campanhas de marketing - FOTO: Tião Siqueira/JC Imagem

O Santa Cruz já fez venda de máscaras, ingressos virtuais e kits com camisas, copos e minirréplicas da taça da Copa do Nordeste, em alusão ao título do Nordestão em 2016. Trabalhos que, somados, já arrecadaram mais de R$ 220 mil para o Tricolor. Ou seja, o apoio da torcida tem sido a principal fontes de renda do clube durante a crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus. Desta forma, o departamento de marketing do Mais Querido tem buscado outras campanhas e produtos para manter o ritmo e agradar ao torcedor.

 

"As ações de marketing (vão continuar), a exemplo do que aconteceu com o Nordeste Coral. Estamos preparando as próximas. Já tem mais material em produção, está vindo campanha nova eu acho que o torcedor vai gostar. É sempre focado na arrecadação. E com a possível volta do futebol, não sabemos com quanto tempo vai ficar de portões fechados, se vai demorar. A gente está concentrando neste momento em arrecadar dinheiro para o clube através de ações de marketing. A torcida tem compreendido isso e comprado a ideia com a gente. E vamos continuar fazendo isso até a volta efetiva do futebol", explicou o diretor de marketing do Santa Cruz, Guilherme Leite.

Paciência

É a palavra chave no momento para a Cobra Coral durante a pandemia. O atual momento de escassez de recursos forçou o clube a reduzir gastos ao mínimo possível e o faz procurar por formas de arrecadar, já que as principais, vindas dos associados e patrocinadores, diminuiu bastante. Isto porque o Santa Cruz tem consciência de que a crise afetou a todos e, no caso dos patrocinadores, o clube ainda se saiu bem, porque conseguiu renegociar pagamentos. Empresas parceiras reduziram ou suspenderam o repasse de verba. Mas o acordo é que, mais para frente, os valores sejam repostos e não afete o total. Ou seja, com calma e muita conversa, o Tricolor se organiza pensando não somente no curto prazo.

"No marketing temos dois pilares principais, um deles é a volta do torcedor a se associar, manter sua mensalidade em dia. E outra é a de patrocínios. Estamos negociando individualmente com cada um as cotas de patrocínio de camisa. Já vai voltar a ser exibida a marca de todo mundo, mas temos que ter paciência. Até porque o master da gente trabalha diretamente a aposta esportiva. E a partir do momento que o esporte está parado, eles pararam com todas as operações. Então a gente tem que entender isso e ter paciência, não só com ele, mas com os outros também, que estão passando por momentos de aperto financeiro", emendou o dirigente.

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