O Santa Cruz montou seu esquema de treinos para esta primeira semana após a liberação por parte do Governo de Pernambuco. Seguindo as recomendações sanitárias das autoridades de saúde, o Tricolor dividiu os 30 jogadores que participarão das atividades em cinco grupos. Os 26 atletas de linha estarão em dois grupos com sete componentes e dois com seis. Os quatro goleiros estarão fazendo trabalhos à parte com o preparador deles. Foram estabelecidos quatro horários para o treinamento: 8h30, 10h30, 15h e 16h30. Turnos com intervalos suficientes para que haja o distanciamento e mantenha apenas a quantidade necessária de pessoas no CT Ninho das Cobras, local escolhido pelo Mais Querido para a preparação. O clube fará planos semanais, baseando-se na evolução física de seus jogadores e do cenário da covid-19 no estado.
- Funcionários e jogadores do Santa Cruz realizam teste de covid-19 no Arruda
- Paraguaio passa por testagem de covid-19 e aguarda por assinatura de contrato com o Santa Cruz
- Presidente do Santa Cruz acredita que Copa do Nordeste deve ser finalizada em sede única
- Santa Cruz comunica que três jogadores testaram positivo para a covid-19, mas já estão imunes ao vírus
- De volta ao Recife, técnico do Santa Cruz passa por testagem para covid-19 e projeta reinício
Grande parte das orientações repassadas aos atletas foca na mudança de hábitos para que a higiene seja feita corretamente. Aos que têm residência fixa no Recife, terão que ir de carro para o CT, com cada veículo levando, no máximo, três pessoas. Aqueles que moram no alojamento do Santa Cruz, no estádio do Arruda, ficarão hospedados em um hotel no bairro de Aldeia, com o clube disponibilizando o ônibus para transportá-los no trajeto de ida e volta. Cada jogador terá seu kit de material para treinos e devem ir e voltar com eles da atividade, lavando-os em casa. Objetos como celulares, carteiras e óculos devem ser mantidos dentro do carro. A temperatura será aferida conforme cheguem ao local e também deverá ser feita a higienização das mãos com água e sabão, além do uso do álcool em gel.
A comissão técnica coral também será dividida para cada grupo de jogadores. Uma das normas que o Santa Cruz colocou é de que não haja contato entre integrantes de cada divisão, como forma de garantir a segurança de cada um deles. A previsão é que as atividades iniciarão, de vez, nesta quarta-feira (17) com testagem e avaliações físicas para saber o condicionamento físico de cada jogador. Com o decorrer dos próximos dias, completando um ciclo com sete ao todo, os treinos consistirão em exercícios cardiorrespiratórios, físicos/técnicos e de força.
Da relação de jogadores do Santa Cruz, estiveram ausentes o lateral-direito Júnior e o zagueiro Ítalo Melo. Até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta. O atacante Victor Rangel também não se reapresentou, mas porque teve contrato encerrado com o Tricolor e negocia a renovação.
Grupos
8h30 - Augusto Potiguar, Fabiano, João Cardoso, Adriano Napão, Mayco Félix e Derlis Alegre.
8h30 - Goleiros: Maycon Cleiton, Luiz Fernando, Carlos Miguel e Rokenedy.
10h* - André e Tinga.
15h - Toty, Danny Morais, William Alves, Jeremias, Denilson, Célio Santos e Feliphe Gabriel.
16h30 - Paulinho, Lucas Gonçalves, Ítalo Henrique, Felipe Simplício, Didira, Patrick e Pipico.
*: Este horário deve ser preenchido com outros jogadores que fizeram exames nesta terça-feira, que foram o volante Bileu, o meia Chiquinho e o atacante Felipe Almeida.
Comentários