Volta ao batente

Veja o planejamento e cuidados do Santa Cruz na volta aos treinos

Tricolor montou esquemas para realização das atividades com grupos de atletas em horários diferentes no CT Ninho das Cobras

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 16/06/2020 às 19:22 | Atualizado em 16/06/2020 às 19:22
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Mais Querido tem feito planejamentos semanais baseados na evolução física do elenco e do estágio da covid-19 no estado - FOTO: Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

O Santa Cruz montou seu esquema de treinos para esta primeira semana após a liberação por parte do Governo de Pernambuco. Seguindo as recomendações sanitárias das autoridades de saúde, o Tricolor dividiu os 30 jogadores que participarão das atividades em cinco grupos. Os 26 atletas de linha estarão em dois grupos com sete componentes e dois com seis. Os quatro goleiros estarão fazendo trabalhos à parte com o preparador deles. Foram estabelecidos quatro horários para o treinamento: 8h30, 10h30, 15h e 16h30. Turnos com intervalos suficientes para que haja o distanciamento e mantenha apenas a quantidade necessária de pessoas no CT Ninho das Cobras, local escolhido pelo Mais Querido para a preparação. O clube fará planos semanais, baseando-se na evolução física de seus jogadores e do cenário da covid-19 no estado.

Grande parte das orientações repassadas aos atletas foca na mudança de hábitos para que a higiene seja feita corretamente. Aos que têm residência fixa no Recife, terão que ir de carro para o CT, com cada veículo levando, no máximo, três pessoas. Aqueles que moram no alojamento do Santa Cruz, no estádio do Arruda, ficarão hospedados em um hotel no bairro de Aldeia, com o clube disponibilizando o ônibus para transportá-los no trajeto de ida e volta. Cada jogador terá seu kit de material para treinos e devem ir e voltar com eles da atividade, lavando-os em casa. Objetos como celulares, carteiras e óculos devem ser mantidos dentro do carro. A temperatura será aferida conforme cheguem ao local e também deverá ser feita a higienização das mãos com água e sabão, além do uso do álcool em gel.

A comissão técnica coral também será dividida para cada grupo de jogadores. Uma das normas que o Santa Cruz colocou é de que não haja contato entre integrantes de cada divisão, como forma de garantir a segurança de cada um deles. A previsão é que as atividades iniciarão, de vez, nesta quarta-feira (17) com testagem e avaliações físicas para saber o condicionamento físico de cada jogador. Com o decorrer dos próximos dias, completando um ciclo com sete ao todo, os treinos consistirão em exercícios cardiorrespiratórios, físicos/técnicos e de força.

Da relação de jogadores do Santa Cruz, estiveram ausentes o lateral-direito Júnior e o zagueiro Ítalo Melo. Até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta. O atacante Victor Rangel também não se reapresentou, mas porque teve contrato encerrado com o Tricolor e negocia a renovação.

Grupos

8h30 - Augusto Potiguar, Fabiano, João Cardoso, Adriano Napão, Mayco Félix e Derlis Alegre.

8h30 - Goleiros: Maycon Cleiton, Luiz Fernando, Carlos Miguel e Rokenedy.

10h* - André e Tinga.

15h - Toty, Danny Morais, William Alves, Jeremias, Denilson, Célio Santos e Feliphe Gabriel.

16h30 - Paulinho, Lucas Gonçalves, Ítalo Henrique, Felipe Simplício, Didira, Patrick e Pipico.

*: Este horário deve ser preenchido com outros jogadores que fizeram exames nesta terça-feira, que foram o volante Bileu, o meia Chiquinho e o atacante Felipe Almeida.

 

Comentários

Últimas notícias