TESTAGEM

De volta ao Recife, técnico do Santa Cruz passa por testagem para covid-19 e projeta reinício

Resultado do exame de Itamar Schulle deve sair ainda nesta terça-feira (16) e início dos treinos está previsto para acontecer a partir da quarta-feira (17)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/06/2020 às 15:54
divulgação/ Santa Cruz
Técnico do Santa Cruz, Itamar Schulle, passa por testagem para a covid-19 - FOTO: divulgação/ Santa Cruz

O técnico Itamar Schulle, que chegou a capital pernambucana na manhã desta terça-feira (16), esteve no início desta tarde em um laboratório conceituado do Estado para realizar a coleta de sangue para ser feita a testagem para a covid-19. Além do treinador coral, outros seis jogadores, dentre eles, o volante Bileu e o meia Chiquinho, também farão o mesmo procedimento e os resultados dos testes retardatários devem sair ainda no dia de hoje.

De acordo com o departamento médico coral, dos 69 testes realizados na segunda-feira (15),três atletas testaram positivo para o covid-19, mas os três apresentaram anticorpos contra o vírus, podendo trabalhar normalmente - não tem mais risco de infectar outras pessoas. "Foram feitos os testes e eles (os três que testaram positivos) já estão imunologicamente liberados para participar das atividades físicas. Estão em condições de serem incorporados ao grupo sem problema nenhum. Já tem tempo suficiente da doença e eles já se encontram em condições de participar das atividades com o elenco", reforçou o vice-presidente médico do Santa Cruz, doutor Antônio Mário Valente.

O treinador coral não escondeu a vontade e a satisfação de retomar aos trabalho no clube, mas reforçou que tudo precisa ser feito com os devidos cuidados. "A minha expectativa e a de todos nós é a mesma, de reinício e de saber como vamos fazer. Precisamos ter muitos cuidados, pois nunca passamos por isso antes no futebol. Cuidados que o Santa Cruz vem tento com os funcionários, jogadores e comissão técnica. É preciso esse cuidado nessa retomada e na volta aos trabalhos", enfatizou Itamar.

Com Schulle já de volta ao Recife, o treinador vai se reunir ainda nesta terça-feira com a sua comissão técnica, virtualmente, para elaborar a programação de treinos ao longo da semana. A ideia é iniciar os treinamento a partir desta quarta-feira 17) dividindo o elenco em grupos de seis a sete jogadores no máximo - todos os atletas sendo supervisionados pelo preparador físico Carlos Gamarra. Como todas as atividades serão realizadas no CT Ninho das Cobras, em Aldeia, a tendência é que cada grupo treine em turnos e em horários diferentes, já que o Centro de Treinamentos do Tricolor só conta atualmente com um campo disponível - o segundo já está com toda estrutura pronta, restando apenas o plantio do gramado.

"Esse trabalho será gradativo para não termos lesão (no elenco). Ir crescendo aos poucos (treinos) de força e muscular, depois também na parte técnica, que os atletas muito tempo sem contato com a bola. Então tudo vai ser de acordo com o tempo, quanto mais tivermos, melhor será para todos os quesitos: física, técnica e tática na organização da equipe. Vamos esperar agora, começar o trabalho e ver oficialmente quando será o reinício (dos jogos) e quanto mais dias tivermos para trabalhar melhor vai ser pra que a gente possa voltar de uma maneira que não vai ser igual, mas pelo menos próxima daquela que terminamos o campeonato no dia 15 de março", desejou o treinador tricolor.

VICTOR RANGEL

Quem deve iniciar os treinamentos posteriormente é Victor Rangel. Como o seu futuro ainda não foi resolvido com o Santa Cruz, o centroavante de 29 anos só deve retornar ao Recife quando a negociação para a renovação contratual estiver concretizada. O vínculo do atleta com a Cobra Coral e com o Botafogo (clube que detinha os seus direitos econômicos) se encerrou no dia 30 de abril e, agora, ele está livre no mercado para acertar com qualquer equipe. Entretanto, o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, já vem conversando ao longo dos últimos meses com o empresário de Victor Rangel, Sandro Zardo, e a renovação deve ocorrer nos próximos dias.

Comentários

Últimas notícias