COPA DO NORDESTE

Presidente do Santa Cruz acredita que Copa do Nordeste deve ser finalizada em sede única

Reunião virtual entre todos os presidentes dos clubes que disputam o Nordestão vai ocorrer nesta terça-feira (16) para definir o rumo da competição

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 15/06/2020 às 19:58 | Atualizado em 15/06/2020 às 20:24
Foto: Léo Mota/JC Imagem
Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz, manteve o discurso de ''jogo a jogo'' na Série C - FOTO: Foto: Léo Mota/JC Imagem

Cada vez mais aumenta a possibilidade de a Copa do Nordeste ser finalizada em sede única. Nesta terça-feira (16), os presidentes dos clubes que disputam o Nordestão vão se reunir, virtualmente, com os dirigentes da Liga do Nordeste para definir como será o desfecho da edição deste ano. De acordo com Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz, essa proposta seria viável de acontecer.

"Existe grandes chances disso acontecer (finalizar a Copa do Nordeste numa sede única). Tem algumas capitais como Teresina e Maceió que ainda não permitiram a volta dos treinos e, caso os presidentes dos clubes cheguem a conclusão que o melhor é finalizar a competição com sede única, a Liga do Nordeste disse que tem condições de levar e bancar esses clubes para a cidade sede para que consigam retornar aos treinamentos e, a partir daí, preparar esse retorno da Copa do Nordeste. É uma ideia, mas precisamos escutar todos os presidentes. Após essa reunião que teremos amanhã (terça-feira, 16), teremos visão mais clara do que será feito", contou o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, que também é diretor da Liga do Nordeste, em entrevista na Rádio Jornal.

O mandatário tricolor acredita que essa seria a melhor decisão a ser adotada, visando a possibilidade de retorno financeiro imediato para os clubes e também para seguir fortalecendo a marca da Copa do Nordeste. "É uma competição que vem numa crescente e quem tem uma entrega comercial... O mercado entende como sendo uma grande competição. É importante entregar esse término de competição para os patrocinadores que acreditaram no Nordestão. Além disso, temos a convicção que podemos conseguir algo para os clubes, tendo visibilidade... E, mercadologicamente, é fundamental para os próximos anos para seguir a valorização do campeonato", comentou.

A Copa do Nordeste foi paralisada na 7ª rodada. Ou seja, precisaria de mais quatro datas para concluir a competição: resta disputar a última rodada da primeira fase e, posteriormente, as partidas das quartas de final, semifinal e final. "Se fizer uma enquete com todos os presidentes dos clubes que disputam o Nordestão, todos querem terminar (o campeonato)", garantiu Constantino Júnior.

Comentários

Últimas notícias