Cada vez mais aumenta a possibilidade de a Copa do Nordeste ser finalizada em sede única. Nesta terça-feira (16), os presidentes dos clubes que disputam o Nordestão vão se reunir, virtualmente, com os dirigentes da Liga do Nordeste para definir como será o desfecho da edição deste ano. De acordo com Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz, essa proposta seria viável de acontecer.
"Existe grandes chances disso acontecer (finalizar a Copa do Nordeste numa sede única). Tem algumas capitais como Teresina e Maceió que ainda não permitiram a volta dos treinos e, caso os presidentes dos clubes cheguem a conclusão que o melhor é finalizar a competição com sede única, a Liga do Nordeste disse que tem condições de levar e bancar esses clubes para a cidade sede para que consigam retornar aos treinamentos e, a partir daí, preparar esse retorno da Copa do Nordeste. É uma ideia, mas precisamos escutar todos os presidentes. Após essa reunião que teremos amanhã (terça-feira, 16), teremos visão mais clara do que será feito", contou o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, que também é diretor da Liga do Nordeste, em entrevista na Rádio Jornal.
- Veja como será o retorno do Santa Cruz aos treinamentos
- Santa Cruz alcança bons números com ações do marketing durante crise
- Confira o balanço de três meses de paralisação do Santa Cruz
- Célio Santos diz sentir falta da rotina e convívio no Santa Cruz
- Santa Cruz mira novas ações de marketing e seguir próximo ao torcedor
- 'Quero encerrar minha carreira no Santa Cruz subindo para a Série A', afirma Pipico
- Elenco do Santa Cruz se apresenta nesta segunda-feira, no Arruda, para testagem da covid-19
- Funcionários e jogadores do Santa Cruz realizam teste de covid-19 no Arruda
- Paraguaio passa por testagem de covid-19 e aguarda por assinatura de contrato com o Santa Cruz
O mandatário tricolor acredita que essa seria a melhor decisão a ser adotada, visando a possibilidade de retorno financeiro imediato para os clubes e também para seguir fortalecendo a marca da Copa do Nordeste. "É uma competição que vem numa crescente e quem tem uma entrega comercial... O mercado entende como sendo uma grande competição. É importante entregar esse término de competição para os patrocinadores que acreditaram no Nordestão. Além disso, temos a convicção que podemos conseguir algo para os clubes, tendo visibilidade... E, mercadologicamente, é fundamental para os próximos anos para seguir a valorização do campeonato", comentou.
A Copa do Nordeste foi paralisada na 7ª rodada. Ou seja, precisaria de mais quatro datas para concluir a competição: resta disputar a última rodada da primeira fase e, posteriormente, as partidas das quartas de final, semifinal e final. "Se fizer uma enquete com todos os presidentes dos clubes que disputam o Nordestão, todos querem terminar (o campeonato)", garantiu Constantino Júnior.
Comentários