Preparação

Preparador de goleiros do Santa Cruz destaca importância das atividades físicas

Elenco do Santa Cruz voltou aos treinamentos nesta quarta-feira (17), três meses depois da paralisação do futebol

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 18/06/2020 às 11:14 | Atualizado em 18/06/2020 às 11:15
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Preparador de goleiros do Santa Cruz comentou sobre o primeiro contato com os atletas - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

Depois de finalizar a fase de testes da covid-19, o elenco do Santa Cruz se reapresentou nesta quarta-feira (18) no CT Ninho das Cobras e voltou a treinar três meses depois da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Com foco inicial na parte física, o preparador de goleiros Renato Pontes explicou como foi o primeiro contato com os atletas e destacou a importância dos primeiros trabalhos para condicionar os jogadores e evitar qualquer tipo de lesão.

"Assim que chegamos tivemos uma conversa rápida para fazer uma avaliação, saber como todos estão. Depois fizemos um trabalho de força na academia. Nesse primeiro momento, vamos focar na prevenção. Foi um período que não estava no cronograma e é uma situação fora do planejado. Vamos trabalhar em cima disso para não haver nenhum tipo de lesão e logo após vamos para o campo”, explicou Renato Pontes.

Depois de comandar a primeira sessão de treino, Renato Pontes explicou que as atividades vão se intensificar aos poucos. Nesta quinta-feira (18), os goleiros do Santa Cruz começam a realizar treinamentos mais específicos da posição. O elenco coral foi dividido em quatro grupos com horários de trabalho diferentes para evitar aglomeração no local.

"Fizemos também um trabalho de isometria, um trabalho analítico e técnico, nada muito pesado, até porque foi a primeira sessão de treino. Foi um dia bem produtivo, os atletas vieram com o peso que a gente já estava acompanhando e agora vamos dar continuidade e fazer um trabalho mais específico", destacou o preparador de goleiros do Santa Cruz.

Comentários

Últimas notícias