TREINAMENTO

Paredão do Santa Cruz comemora volta aos treinos no CT Ninho das Cobras

Maycon Cleiton treinou na manhã desta quarta-feira (17) com os demais goleiros do elenco tricolor

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 17/06/2020 às 15:26 | Atualizado em 17/06/2020 às 15:27
Rafael Melo/ Santa Cruz
Goleiros do Santa Cruz retomaram os treinamentos no CT Ninho das Cobras - FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz

O primeiro e o segundo grupo do Santa Cruz já treinaram na manhã desta quarta-feira (17) no CT Ninho das Cobras, em Aldeia. Estiveram presentes os goleiros Maycon Cleiton, Luiz Fernando e Carlos Miguel, além de Augusto Potiguar, Fabiano, João Cardoso, Adriano Napão, Mayco Félix, o paraguaio Derlis Alegre, André e Tinga. Como estabelecido na programação do clube, nos primeiros trabalhos, os atletas fizeram apenas um trabalho físico. Algo que já foi motivo de comemoração por parte dos jogadores.

"Não só eu, mas todos nós estávamos ansiosos para voltar aos treinos no clube. Viemos para cá (CT), suamos, respiramos o ar do Recife... E isso é muito gratificante, pois passamos por momentos difíceis em casa, sem saber de voltaríamos ou não. Então, só de voltar a treinar já é gratificante", comemorou Maycon Cleiton. "Essa foi a primeira vez na carreira que fiquei tanto tempo parado, sem contato com o clube. Mas agora é trabalhar bem feito para quando voltarmos (aos jogos), todos possam estar bem preparados", complementou.

 

 

Mesmo com essa indefinição quanto à retomada das competições, o goleiro tricolor quer focar apenas nos treinamentos. "Como não tem jogos definidos ainda, o professor Renato (Pontes, preparador de goleiros) conversou com a gente e a comissão técnica já detalhou como vai ser (nesse período). Agora é esperar a definição da volta dos campeonatos e seguir firme aqui nos treinos", falou Maycon Cleiton.

DEPARTAMENTO MÉDICO

Após as últimas testagens realizadas na terça-feira (16), o departamento médico do Santa Cruz encerrou, nesse primeiro momento, os testes para a covid-19 com atletas, comissão técnica e funcionários envolvidos na volta do futebol do clube. Ao todo, 86 pessoas realizaram a coleta e nove testaram positivo, sendo três deles atletas e que, segundo o DM tricolor, eles apresentam quadro de imunidade para o coronavírus e estão liberados para treinar com os demais companheiros.

"Concluímos ontem (terça) pela manhã o total de testes que estava programado de fazer, que eram 86. Tivemos a positividade em nove casos, dos quais são três atletas. Ficamos satisfeitos com o número, que é um proporcional bem aceitável do ponto de vista de controle anterior. Por isso agradeço a todos o cuidado que tiveram (nesse período de isolamento). Mas ainda temos um grupo grande exposto ao vírus. Todos estão em condições de trabalhar, apresentaram imunidade, sendo que devemos continuar vigilantes no dia a dia para manter essa condição sanitária melhor possível", explicou o doutor Antônio Mário Valente, vice-presidente médico do Santa Cruz. "Hoje iniciamos os treinos físicos (no Centro de Treinamento) e vamos tentar voltar cautelosos nessa nova rotina do clube, mantendo a segurança necessária e que é precisa".

Comentários

Últimas notícias