O Santa Cruz retomou os treinos nesta semana, depois de três meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus. Por enquanto, apesar dessa volta, a rotina de todos foi modificada. Os treinamentos seguem protocolos bem mais rígidos, adotando o distanciamento social e a prática de atividades em grupos reduzidos. A comparação com o que era "normal" anteriormente é inevitável. Assim, os jogadores vão tentando se acostumar com a nova realidade.
"Muda bastante coisa, porque antes estávamos todos juntos, reunidos, ficávamos na resenha, fazíamos grupos, mas agora temos que ter cuidado, ter esse distanciamento. Se não estiver dentro do treinamento ali, você tem que estar afastado, mesmo com máscara sempre com álcool em gel, e o clube tem disponibilizado para cada um de nós. Mas a gente sente muito a diferença, até quando estamos concentrados ficamos afastados, então a diferença é grande", explicou o lateral-esquerdo do Santa Cruz, Fabiano.
- Preparador de goleiros do Santa Cruz destaca importância das atividades físicas
- Santa Cruz foca em recuperar parte física antes de trabalhar com bola
- Santa Cruz é cauteloso com mudanças nos direitos de transmissão do futebol
- Sem reforços, mas com duas caras novas no elenco, prioridade no Santa Cruz é quitar atrasados
- Santa Cruz: Presidente avalia chance do Recife receber reta final do Nordestão
Mesmo com essas mudanças, só o fato de já ter retornado ao convívio diário com os companheiros de equipe e funcionários do Tricolor alegra o defensor. Depois de tanto tempo em casa, treinando sozinho, retomar - mesmo que parcialmente - a rotina, já é um ponto bastante comemorado.
"É bom demais estarmos de volta, ter retornado aos treinamentos, estar com o pessoal, com o grupo. Eu estava sentindo muita falta. Todos nós estamos vemos a alegria dos atletas, do pessoal que trabalha no clube, de estar todo mundo junto bem, com saúde. É uma alegria para a gente poder voltar a trabalhar", concluiu Fabiano
Comentários