A bola vai voltar a rolar nos gramados pernambucanos após um hiato de mais de 120 dias - devido à pandemia do novo coronavírus. E a retomada do futebol no Estado será em caráter decisivo. No próximo domingo (19), os cinco jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano serão disputados no mesmo horário, às 16h. Apesar da saudade do torcedor de ir ao estádio, todas os duelos serão sem a presença do público, devido às recomendações do Governo e das autoridades sanitárias no combate à covid-19.
Dos dez times participantes, duas chegam à rodada decisiva sem pretensões: Santa Cruz (1º, com 22 pontos) e Salgueiro (2º, com 16)... Os dois não podem mais ser alcançados pelos rivais e estão classificados diretamente às semifinais. Mesmo entrando em campo apenas para cumprir tabela, o Tricolor pretende encarar o clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro, com seriedade. "Mesmo que seja sem público é um clássico. E, num clássico, tem de entrar bem e concentrado para poder ganhar, porque ninguém quer perder um clássico", contou o zagueiro Célio Santos.
- Diretoria do Botafogo está aberta a negociar volta de Warley ao Santa Cruz
- Pai de meia afirma que filho não sofreu discriminação no Santa Cruz: 'foi apenas o batismo'
- Zagueiro do Santa Cruz aprova retomada da Copa do Nordeste em sede única
- 'É um confronto desleal', desabafa técnico do River-PI sobre duelo contra o Santa Cruz
- Santa Cruz reforçado e motivado para volta da Copa do Nordeste
- Empresário de Negueba confirma negociação com presidente do Santa Cruz: 'faltam detalhes'
- Executivo detalha negociação de Negueba com o Santa Cruz: 'acho que a gente consegue resolver até o início da semana'
- Além de ansiedade pela volta do futebol, zagueiro mira primeiro clássico pelo Santa Cruz
Antes da paralisação do futebol, o Santa Cruz vinha embalado com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota nas últimas dez partidas. Como conseguiu manter o elenco e reforçou o ataque - Derlis Alegre e Victor Rangel devem ser regularizados nessa semana -, a expectativa pelas bandas do Arruda é de que o time retorne com a mesma pegada de antes. "Essa parada por conta da pandemia é uma incógnita. Esperamos que aconteça o mesmo que anteriormente, mantendo o mesmo rendimento ou até melhorando. Os atletas estão bem motivados", garantiu Nei Pandolfo, executivo de futebol coral, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.
SATISFAÇÃO
Mesmo com essa incerteza, o dirigente tricolor mostra satisfação com o que o Santa Cruz vinha apresentando no início da temporada e, por isso, acredita que o sucesso está mais próximo de acontecer. "Estamos garantidos numa semifinal do Pernambucano e vínhamos com um rendimento bom. Também estamos com grande possibilidade de classificação na Copa do Nordeste. Esse elenco está mostrando muita qualidade e regularidade. Além disso, a nossa comissão técnica é muito competente e vem conseguindo atingir os objetivos. O nosso caminho está vem traçado", contou Nei Pandolfo.
Comentários