BOM RENDIMENTO

Mesmo já classificado às semifinais do Estadual, Santa Cruz promete empenho contra o Sport

Clássico das Multidões será realizado de portões fechados no próximo domingo (19), às 16h, na Ilha do Retiro.

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 13/07/2020 às 7:43
RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ
Elenco do Santa Cruz motivado para a retomada do futebol - FOTO: RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ

A bola vai voltar a rolar nos gramados pernambucanos após um hiato de mais de 120 dias - devido à pandemia do novo coronavírus. E a retomada do futebol no Estado será em caráter decisivo. No próximo domingo (19), os cinco jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano serão disputados no mesmo horário, às 16h. Apesar da saudade do torcedor de ir ao estádio, todas os duelos serão sem a presença do público, devido às recomendações do Governo e das autoridades sanitárias no combate à covid-19.

Dos dez times participantes, duas chegam à rodada decisiva sem pretensões: Santa Cruz (1º, com 22 pontos) e Salgueiro (2º, com 16)... Os dois não podem mais ser alcançados pelos rivais e estão classificados diretamente às semifinais. Mesmo entrando em campo apenas para cumprir tabela, o Tricolor pretende encarar o clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro, com seriedade. "Mesmo que seja sem público é um clássico. E, num clássico, tem de entrar bem e concentrado para poder ganhar, porque ninguém quer perder um clássico", contou o zagueiro Célio Santos.

Antes da paralisação do futebol, o Santa Cruz vinha embalado com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota nas últimas dez partidas. Como conseguiu manter o elenco e reforçou o ataque - Derlis Alegre e Victor Rangel devem ser regularizados nessa semana -, a expectativa pelas bandas do Arruda é de que o time retorne com a mesma pegada de antes. "Essa parada por conta da pandemia é uma incógnita. Esperamos que aconteça o mesmo que anteriormente, mantendo o mesmo rendimento ou até melhorando. Os atletas estão bem motivados", garantiu Nei Pandolfo, executivo de futebol coral, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

SATISFAÇÃO

Mesmo com essa incerteza, o dirigente tricolor mostra satisfação com o que o Santa Cruz vinha apresentando no início da temporada e, por isso, acredita que o sucesso está mais próximo de acontecer. "Estamos garantidos numa semifinal do Pernambucano e vínhamos com um rendimento bom. Também estamos com grande possibilidade de classificação na Copa do Nordeste. Esse elenco está mostrando muita qualidade e regularidade. Além disso, a nossa comissão técnica é muito competente e vem conseguindo atingir os objetivos. O nosso caminho está vem traçado", contou Nei Pandolfo.

 

Comentários

Últimas notícias