DISPONÍVEL

Diretoria do Botafogo está aberta a negociar volta de Warley ao Santa Cruz

Reportagem do JC conversou com Ricardo Rosenberg, vice presidente de futebol botafoguense, que não descartou a possibilidade de acertar o retorno do lateral-direito para o Arruda

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 07/07/2020 às 16:53 | Atualizado em 07/07/2020 às 20:42
Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes do JC
Warley está fora dos planos da comissão técnico do Botafogo e pode retornar ao Santa Cruz - FOTO: Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes do JC
Leitura:

Ao que parece, a passagem do lateral-direito do Botafogo está chegando ao fim. De acordo com informações vindas do Rio de Janeiro, o jogador de 20 anos não estaria mais nos planos da comissão técnica botafoguense e já teria colocado o jogador à disposição para ser negociado. Diante disso, imediatamente, surgiu a possibilidade de o ala voltar a figurar no elenco do Santa Cruz, já que o clube ainda detém 50% dos seus direitos econômicos e o técnico Itamar Schulle sempre elogiou o atleta e deixou claro que seria uma peça importante para a disputa das competições ao longo da temporada.

Entretanto, para que Warley possa retornar ao Arruda, o Botafogo terá de se acertar com o Santa Cruz justamente a respeito da dívida que está em aberto com os pernambucanos da compra dos 50% dos direitos econômicos do lateral-direito - os cariocas ainda devem em torno de R$ 1 milhão, que seriam diluídos através de empréstimos de jogadores com salários pagos pelos botafoguenses.

Para responder a respeito desse assunto, a reportagem do Jornal do Commercio entrou em contato com Ricardo Rotenberg, vice-presidente de futebol do Botafogo, que em rápida e sucinta troca de mensagens se limitou a dizer que o clube carioca está disposto a se acertar com o Tricolor a respeito do caso Warley. "Estamos abertos a negociar com o Santa Cruz", escreveu o dirigente carioca, quando perguntado sobre a quitação dessa dívida. Já com relação a possível volta do ala-direito para o Arruda, Rotenberg foi claro: "Eles (Santa Cruz) pagando o salário", finalizou a conversa.

O JC tentou obter esclarecimentos sobre o futuro de Warley com o seu representante, Fábio Braga, filho do técnico Abel Braga, mas até o fechamento dessa matéria não obteve resposta e as ligações e mensagens não foram retornadas. Sobre a passagem do lateral-direito pelo Rio de Janeiro, o repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi, que faz a cobertura do Botafogo, detalhou sobre o pouco que viu do futebol de Warley. "Ele chegou aqui (antes da parada do futebol por conta da pandemia do coronavírus) e me pareceu meio franzino em relação aos demais. E não se mostrou útil nem na lateral e nem no ataque, tanto que foi pouco utilizado (apenas dois jogos). Paulo Autuori (treinador do Botafogo) não gostou muito dele, pois nem no banco ele vai. Como o Botafogo tem outras prioridades, vai tentar fazer uma negociação para buscar outras coisas que o clube quer", explicou o setorista botafoguense, em conversa com o JC.

INTERESSE

Nos bastidores do Santa Cruz, o retorno de Warley é visto com bons olhos, já que o atleta pode fazer a função de lateral-direito, como também de ala... Jogando mais avançado, como um típico atacante de beirada, posição que está carente no elenco coral e que ele já desempenhou no ano passado quando defendeu a camisa do CSA, na Série A do Brasileirão. Porém, pra que isso ocorra, é preciso ter esse acerto com o Botafogo, algo que o clube carioca se mostrou disposto a encontrar esse entendimento com a diretoria coral. Por outro lado, a diretoria tricolor também precisaria de jogo de cintura para contornar o mal estar que ficou na saída de Warley do clube, já que ele acionou à Justiça do Trabalho para obter a rescisão indireta do contrato (alegando atrasos salariais) e tinha deixado claro, na ocasião, que não tinha cabeça para atuar no Santa Cruz.

 

Comentários

Últimas notícias