ESCLARECIMENTO

Pai de meia afirma que filho não sofreu discriminação no Santa Cruz: 'foi apenas o batismo'

Aluísio Simplício Júnior, que jogou nas categorias de base tricolor nos anos 90, disse que o corte de cabelo de Felipe Simplício foi apenas um trote que acontece no futebol

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/07/2020 às 19:06 | Atualizado em 07/07/2020 às 19:14
Rafael Melo/ Santa Cruz
Felipe Simplício, meia do Santa Cruz, passou pelo batismo ao subir para o elenco profissional e teve de cortar o cabelo - FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz

O novo visual de Felipe Simplício, de cabelo curto, gerou uma repercussão nas redes sociais. Entretanto, não se limitou ao estilo adotado com o cabelo curto, mas também à forma como aconteceu essa "despedida" do meio-atacante de sua vasta cabeleira. Na coletiva concedida à TV Coral no último domingo (5), o prata da casa tricolor falou que Itamar Schulle teria "dado um prazo" para ele cortar o cabelo. Algo visto nas redes sociais como um autoritarismo do comandante coral.

Entretanto, o pai do atleta, Aluízio Simplício Júnior, que foi jogador dos juniores do Santa Cruz nos anos de 1994 e 1995, tratou de descartar qualquer polêmica envolvendo o seu filho e negou qualquer tipo de mal estar que teria ficado após o "trote" que o elenco tricolor fez com Felipe Simplício. "Não houve nada disso de discriminação. Foi apenas o batismo no futebol. Quem jogou sabe que os meninos que sobem da base para o profissional, geralmente, raspam o cabelo. Não foi diferente no Santa Cruz com Felipe Simplício. Desde o jogo contra o ABC (em fevereiro, na estreia de Felipe pelo profissional), os jogadores diziam que iam cortar o cabelo dele. Mas acabou passando, veio a pandemia e agora nessa volta o pessoal se reuniu e fizeram o batismo dele. Normal. Ninguém ficou chateado. Ele levou numa boa. Tudo tranquilo", declarou Aluísio Simplício Júnior, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

Ainda de acordo como pai de Felipe Simplício, nenhuma maldade e que o seu filho já está procurando um novo estilo de cabelo para adotar. "Está tudo de boa. Agora é Felipe Simplício. Ele já está procurando um novo visual. Não teve nada de maldade por parte de ninguém da comissão e dos jogadores. Foi apenas um batismo que é normal no futebol", declarou.

O próprio Felipe Simplício, na coletiva, brincou com o episódio. "Estou me adaptando ao visual. Gostei do estilo que estou agora. Não vou mentir e falar que queria de volta (a cabeleira), mas vou tentar me adaptar cada vez mais e ver qual estilo vai ficar mais bonito", brincou o meia-atacante tricolor.

Comentários

Últimas notícias