MOTIVAÇÃO

'Todo mundo está muito motivado', diz executivo do Santa Cruz sobre o clássico contra o Sport

Nei Pandolfo, atualmente no Tricolor do Arruda, já atuou como executivo de futebol do Sport nas temporadas de 2014 e 2015

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 18/07/2020 às 9:11
LEO MOTTA/JC IMAGEM
Elenco do Santa Cruz motivado para o clássico diante do Sport - FOTO: LEO MOTTA/JC IMAGEM

Motivação. Essa é a palavra que resume o elenco do Santa Cruz nessa retomada do futebol, após quatro meses de paralisação das competições nacionais devido à pandemia do novo coronavírus. E, como se não bastasse esse reencontro com os duelos em campo, os tricolores estão ainda mais motivados por ter um clássico pela frente. O principal deles, talvez, Pipico.

Artilheiro do time da temporada, com cinco gols marcados, sendo quatro deles no Campeonato Pernambucano, o centroavante tricolor tem a chance de assumir a artilharia do Estadual ao final da primeira fase. Isso porque Diego Ceará, que marcou cinco gols pelo Afogados, se transferiu para a equipe do Boa Esporte. Além disso, Muller Fernandes, do Salgueiro, que assim como Pipico tem quatro gols, deve ser poupado e não enfrenta o Náutico.

No início do ano, o centroavante de 35 anos acabou sendo prejudicado por conta de uma lesão grau dois na coxa direita e desfalcou o Santa Cruz em cinco partidas, disputando 12 jogos dos 17 realizados pelo Tricolor em 2020. Agora, totalmente recuperado e em forma, Pipico espera retomar a sequência de jogos e a sua rotina de gols pela Cobra Coral.

FOCO NA VITÓRIA

Para o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, apesar de o time já está classificado às semifinais do Pernambucano, a motivação por uma vitória no clássico é enorme. "A expectativa é sempre de uma vitória. Quando é em um clássico melhor ainda. Não vai ser diferente nessa competição (Estadual) que vamos ter a última rodada. A equipe está com esse pensamento, todo mundo muito motivado, mas sabemos que do outro lado também. Vamos encontrar uma equipe motivada e predisposta a buscar o resultado também. Temos de respeitar o adversário e, em campo, buscar nos impor e buscar a vitória. Esse é o nosso objetivo e sempre vai ser", declarou o dirigente, que já atuou como executivo do Sport nas temporadas de 2014 e 2015.

Comentários

Últimas notícias