COPA DO NORDESTE

Motivado por vitória em clássico, Santa Cruz encara River-PI por classificação na Copa do Nordeste

Tricolor do Arruda encara a equipe piauiense nesta quarta-feira (22), às 20h, no estádio Eliel Martins (Valfredão), na cidade de Riachão do Jacuípe, na Bahia

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 21/07/2020 às 21:46 | Atualizado em 22/07/2020 às 0:13
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Santa Cruz encara o River-PI, pela Copa do Nordeste, motivado por vitória em clássico contra o Sport - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Embalado com a vitória convincente no clássico em cima do Sport, eliminando o rival da fase final do Pernambucano, o Santa Cruz quer agora mais uma façanha e garantir a sua classificação às quartas de final da Copa do Nordeste. Pra isso, além de vencer nesta quarta-feira (22), às 20h, o já eliminado River-PI, no estádio Eliel Martins (Valfredão), na cidade de Riachão do Jacuípe, na Bahia, o Tricolor do Arruda (5º colocado do Grupo B, com 10 pontos) vai precisar torcer por um tropeço de Náutico (3º, com 11) ou Ceará (4º, com 11), ante Bahia e CRB, respectivamente.

Para essa partida decisiva e que vale R$ 300 mil para os cofres do clube se avançar de fase no Nordestão, o técnico Itamar Schulle terá alguns desfalques em relação ao time que iniciou o Clássico das Multidões: Didira, expulso contra o Botafogo-PB, terá de cumprir. Mesmo desfalcando a equipe, o meia viajou com o elenco para a Bahia. Uma demonstração de confiança da comissão técnica de que a Cobra Coral vai se classificar, já que se isso acontecer, o grupo tricolor vai se concentrar em Salvador para a disputa do mata-mata da competição. Outro jogador que não encara os piauienses é Augusto Potiguar, que sofreu um estiramento no ligamento do ombro contra o Sport e ficou no Recife fazendo tratamento.

Sem muito tempo para testar alternativas, a tendência, é que o comandante coral opte pelo simples e escale Bileu no meio de campo, na vaga de Didira. Isso acontecendo, André e Paulinho teriam mais liberdade para chegar ao ataque. Já no lugar de Potiguar, Jeremias deve assumir à titularidade.

Outra mudança que vai ocorrer é na área técnica; como Schulle terá de cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Botafogo-PB, quem comanda o tricolor à beira do gramado é o auxiliar técnico Lucas Isotton. "Estamos prontos para fazer esse trabalho em conjunto com toda a comissão técnica, todos empenhados para fazer um grande jogo e sairmos com a classificação", contou Isotton, que sempre que substituiu Itamar, nunca perdeu. Estatística que quer manter diante do River-PI. "Foram seis jogos que comandei na ausência do Itamar ao longo dessa nossa caminhada juntos. E o retrospecto é positivo nessas partidas, com invencibilidade. Espero que continue assim e que a gente consiga a vitória para sairmos de campo classificados", desejou.

Apesar de o River-PI entrar em campo já eliminada do Nordestão, os tricolores não acreditam em partida fácil. "Na verdade, no futebol não tem isso de pato morto e de jogo fácil. Todo jogo é difícil. Conhecemos o campo ontem, acredito que a iluminação não é das melhores, mas isso não colocamos em conta. Vamos entrar com tudo, com qualidade e vontade de vencer. Todo jogo é difícil... Futebol é imprevisível. Por isso, temos de entrar com tudo para conseguir a classificação", destacou o volante André.

Sem contribuir tanto ofensivamente diante do Sport, o prata da casa aponta que pode ajudar mais o setor de ataque. "Sei que posso dar mais ofensivamente. Pelo fato de nosso time ter jogado um pouco recuado (no clássico), tive de focar mais na marcação e não ajudei tanto ofensivamente", apontou o cabeça de área.

Ficha do jogo

RIVER-PI

Mondragon; Desailly, Lucas Bahia, Iran e Igor Tavares; Emerson, João Paulo e Jairinho; Érico Júnior, Bruninho e Max.
Técnico: Flávio Araújo.
Esquema: 4-3-3.

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano; André, Paulinho e Bileu (Tinga); Victor Rangel, Jeremias e Pipico.
Técnico (auxiliar): Lucas Isotton.
Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Eliel Martins (Valfredão), em Riachão do Jacuípe (BA).
Horário: 20h.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
Assistentes: Luís Carlos de França Costa e João Henrique Queiroz da Silva (ambos do RN).

 

Comentários

Últimas notícias