arruda

"O direito do Santa Cruz é muito bom, é excelente", diz Constantino Júnior sobre clássico no Arruda

Presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, está confiante em transferência da semifinal da Arena de Pernambuco para o Arruda

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 28/07/2020 às 8:27
Notícia

LEO MOTTA/ JC IMAGEM
Constantino Júnior concedeu entrevista à Rádio Jornal. - FOTO: LEO MOTTA/ JC IMAGEM
Leitura:

O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, está confiante na vitória do clube tricolor no STJ-PE referente à mudança do mando de campo da semifinal do Campeonato Pernambucano. A princípio, Santa Cruz e Náutico brigam por uma vaga na decisão do Estadual na Arena de Pernambuco, às 21h30, na próxima quarta-feira. O mandatário, porém, acredita que o clube coral (líder da classificação da primeira fase) tem direito de realizar a partida no estádio do Arruda já que o Salgueiro, vice-líder, receberá o Afogados no Cornélio de Barros.

Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, Constantino Júnior destacou que as alegações do Santa Cruz são contundentes e, se houver imparcialidade na decisão do STJ-PE, o clube terá o direito de mandar a partida no Arruda. "O direito do Santa Cruz é muito bom, é excelente. Inclusive as alegações colocadas na peça são muito robustas, são fortes, contundentes. Não pensaria que o jogo fosse em outro lugar que não o Arruda. Vamos aguardar a apreciação por parte do tribunal e também preparar nossa equipe", falou o presidente, que continuou sobre a preparação dos jogadores para a decisão.

"São duas coisas distintas. A gente não pode levar isso para dentro de campo. Continuamos trabalhando forte, dois expedientes. Itamar gosta muito de trabalhar e tem a entrega dos atletas. Vamos focar dentro de campo e deixar que aqui fora nossos advogados, o departamento jurídico cuide disso com a competência que tem. E também com a imparcialidade e seriedade da Justiça Desportiva a gente entende que o jogo deve sim passar para o José do Rego Maciel. A gente espera que isso vá para julgamento. Amanhã (terça-feira) tem sessão. Espero que entendam bem e transfiram o jogo para o José do Rego Maciel", afirmou

 

PROTOCOLO DE SEGURANÇA

Constantino Júnior também garantiu que o Arruda tem condições ideias de receber uma partida oficial do Pernambucano. O clube, ele disse, está seguindo o protocolo com as medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus, além da condição do gramado ser "uma das melhores do País".

"A gente tem uma condição de cuidado muito bom, grande, com atenção aos nossos vestiários. Questão do vestiário do adversário. A gente está com um campo em excelentes condições. Tivemos uma avaliação da CBF, vamos aguardar essa publicação, mas deve ser o estádio mais bem avaliado da Série C e com nota máxima. E vai figurar entre os gramados de melhores condições de jogo no Brasil. Isso mostra o trabalho sério que vem sendo feito. Estamos seguindo todo o protocolo para voltar em segurança e que façamos um belo espetáculo digno de nosso campeonato",concluiu.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias