JUSTIÇA

Santa Cruz entra no TJD-PE para jogar clássico contra o Náutico no Arruda

Constantino Júnior acredita que nesta terça-feira (28) já consiga uma liminar concedendo a mudança do mando de campo da semifinal do Campeonato Pernambucano

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 27/07/2020 às 20:24
LEO MOTTA/JC IMAGEM
MAIS TEMPO Se mudança for confirmada, gestão do presidente executivo Constantino Junior iria até julho de 2021 - FOTO: LEO MOTTA/JC IMAGEM
Leitura:

A Federação Pernambucana de Futebol comunicou no início da noite desta segunda-feira (27) que o duelo entre Santa Cruz x Náutico, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, marcado para a próxima quarta-feira (29), às 21h30, será mesmo realizado na Arena de Pernambuco. Entretanto, após a confirmação da entidade de que o clássico será disputado no estádio em São Lourenço da Mata, o Santa Cruz entrou no TJD-PE para tentar fazer valer o seu mando de campo - por ter sido o líder da primeira fase do Estadual - e atuar no estádio do Arruda diante do Timbu.

"Nosso departamento jurídico entrou no TJD. Esse trâmite deve chegar no presidente (da entidade), designar um relator para distribuir o processo pra saber se vai conceder ou não essa liminar (de marcar o clássico para o estádio do Arruda). Creio que amanhã já teremos uma resposta", declarou o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.

> Ausência de laudo dificulta pleito do Santa Cruz

> Veja quem vai apitar o Clássico das Emoções

> Presidente do Náutico diz que Santa Cruz é o favorito

> Evandro Carvalho diz que clássico só será adiado por decisão superior

A diretoria do Tricolor alega que não é justo o Salgueiro (2º colocado da primeira fase do Estadual) encarar o Afogado no estádio Cornélio de Barros, enquanto que a Cobra Coral foi líder e não terá esse direito de atuar no Arruda. "A gente está querendo fazer justiça. O mando é a única vantagem e como é que a gente vai abrir mão disso?", justificou o dirigente.

"Vamos aguardar o próximo passo. O nosso jurídico tem agido e acompanhado atentamente cada passo, mas não podemos perder o foco do time. Independentemente do local, a partida será em campo e tem de estar ligado no adversário para ganhar o jogo nos 90 minutos. O Santa Cruz conquistou um aproveitamento de mais de 90% no Pernambucano, isso mostra a seriedade que levamos a competição. Por isso, não achamos bacana mudar o local do jogo. Você não pode ser seletivo... Se todo mundo jogasse na Arena de Pernambuco, ok. Nos esforçamos tanto para terminar em primeiro lugar, conseguir a vantagem de jogar no nosso domínio, então não é justo tirar o nosso mando", salientou Constantino Júnior.

 

Nota da FPF

O jogo Santa Cruz x Náutico, pelas semifinais do Campeonato Pernambucano Série A1 2020 será realizado na Arena de Pernambuco seguindo acordo feito pela FPF com o Governo do Estado para a retomada do Estadual. Tal acordo teve exceção na 9ª rodada da primeira fase, visto que tratava-se de uma rodada com jogos simultâneos e um jogo estava marcado para a Arena, entre Retrô e Vitória. A utilização estava acordada para a fase final, respeitando os mandos de campo para o quadrangular. A Arena Pernambuco foi escolhida por ser um equipamento com mais controle de acesso e, com isso, evitar aglomerações. A FPF não vê prejuízo técnico para os clubes, haja vista as excelentes condições que o estádio proporciona.

Outrossim, por oportuno, independentemente das razões médicas/sanitárias relacionadas ao protocolo já referido, registra a FPF sua surpresa em relação ao posicionamento de seu filiado, Santa Cruz Futebol Clube, posto que o mesmo, no momento, não atende ao artigo 14 do Regulamento Geral das Competições da FPF.

Comentários

Últimas notícias