DEVER DE CASA

Focado no clássico, volante do Santa Cruz diz que já estudou time do Náutico

Uma das revelações do time tricolor na temporada, André garante que elenco está focado em se classificar à final do Campeonato Pernambucano

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 28/07/2020 às 17:29 | Atualizado em 28/07/2020 às 17:36
LÉO MOTA/JC IMAGEM
Santa Cruz venceu Náutico no primeiro encontro de 2020 - FOTO: LÉO MOTA/JC IMAGEM

Apesar de o local da partida entre Santa Cruz x Náutico, quarta-feira (29), às 21h30, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, ainda está indefinido, já que o TJD-PE indeferiu o pedido da diretoria tricolor para disputar o clássico no estádio do Arruda e manteve a disputa na Arena de Pernambuco, mas o clube coral estuda a possibilidade de recorrer ao STJD, o volante André prefere ficar alheio a essas discussões extra campo e garantiu que o elenco já trocou o chip após a eliminação na Copa do Nordeste e está focado na vitória em cima do Timbu pelo Estadual.

"Agora é mudar a chave. Temos um clássico pelo Pernambucano, semifinal importante e nada mais importa do que a vitória. Vamos entrar em campo para ganhar, com certeza. Sabemos que podemos chegar à final do Pernambucano e vamos chegar. Vamos para vencer pois só a vitória importa. Não é porque vamos encarar o Náutico, poderia ser o Barcelona, o Sport, o time que viesse entraríamos pra vencer. Aqui não tem moleque de não entender que o momento que o clube passa é complicado... De estar na Série C. Mas vamos pra passar, não importa o adversário que venha pela frente", declarou o prata da casa.

Responsável pela proteção na frente da zaga tricolor, André sabe que vai ter trabalho para anular o trio ofensivo do Náutico - Kieza, Thiago e Erick. Outra peça importante no time alvirrubro, o meia Jean Carlos, que testou positivo para a covid-19 e, após 14 dias em isolamento, passou na segunda-feira (27) por um novo teste para saber se já está imune ao vírus e aguarda pelo resultado que deve sair ainda nesta terça-feira (28). Caso o meio-campista timbu esteja curado, dificilmente suportaria a partida inteira por ter ficado duas semanas sem treinar - só teria condições de, no máximo, 30 minutos. Mesmo assim, poderia levar preocupação ao Santa Cruz.

"Já recebemos todas as informações necessárias do Náutico, o jeito que eles jogam, a maneira de sair jogando, lado preferido na saída de bola... Já estudamos (o adversário). Vamos fortes para a partida e sabendo quais os erros deles para explorar ao máximo e sairmos de campo com a vitória (e classificação)", contou André.

Santa Cruz e Náutico se enfrentaram uma vez na temporada, em partida que aconteceu no dia 1º de março, em duelo válido pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. No confronto disputado no estádio do Arruda, os tricolores levaram a melhor e venceram por 2x0, gols de Victor Rangel e William Alves.

ARBITRAGEM

A arbitragem do Clássico das Emoções já foi definido pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e será de Rodrigo Pereira, que será auxiliado pelo experiente Clóvis Amaral e por Bruno Vieira. Já o quarto árbitro será Luiz Sobral.

Comentários

Últimas notícias