FOCO NO ACESSO

'A Série C já começou', diz dirigente do Santa Cruz, já deixando perda do Estadual no passado

O diretor de futebol coral, Fred Dias, diz que o Tricolor entra na Terceira Divisão uma base formada em busca do acesso à Série B

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 06/08/2020 às 7:34
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Santa Cruz fará estreia na Série C no próximo sábado - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Apesar da derrota nos pênaltis para o Salgueiro e o vice-campeonato no Campeonato Pernambucano, o diretor de futebol do Santa Cruz, Fred Dias, fez questão de enaltecer o elenco tricolor pela performance ao longo da competição, além de apontar tudo o que foi construído nesse início de ano vislumbrando o principal objetivo do clube na temporada: o acesso à Série C.

"Mostramos que o time fez uma campanha histórica, mas eu disse antes do jogo: em final, não é quem joga melhor ou quem vive melhor momento. O bom é quem vence. Hoje (quarta) tivemos melhor que o Salgueiro, melhores chances, mas fomos atrapalhados pelo bandeira, que deixou de dar um gol válido. Mas nem ele é o responsável (pela não conquista do título do Santa Cruz) e nem a gente que está fazendo o trabalho somos o responsável. O Santa Cruz está com um trabalho bem conduzido, temos uma base formada para a disputa da Série C, resgatamos algo que os nossos grandes times sempre tiveram que são os atletas da casa... Maycon Cleiton, André, João Cardoso, Augusto Potiguar... Que serão importantes na nossa caminhada, além de outros atletas que fazem parte do grupo e podem nos ajudar na Série C", destacou Fred Dias, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

Ainda de acordo com o dirigente coral, agora é mudar a chave e focar na trajetória rumo ao acesso à Segunda Divisão. "Agora é cabeça erguida... O campeonato da Série C já começou. Temos de deixar o Pernambucano para trás. Fizemos um trabalho para que pudéssemos estar comemorando, pois a nossa torcida merecia o título. Sempre esteve do nosso lado. O elenco está chateado, chegamos a ir para os pênaltis, mesmo podendo ter vencido no tempo normal. Agora é levantar a cabeça e, a partir de agora, buscar o nosso acesso que é o principal objetivo do Santa Cruz no ano", comentou.

A equipe tricolor estreia na Terceira Divisão neste sábado ((8), contra o time do Paysandu, às 17h, em partida que será disputada no estádio da Curuzu, em Belém, do Pará. A arbitragem será o catarinense Diego da Costa Cidral, que será auxiliado por Eli Alves e Gizeli Casaril, ambos também de Santa Catarina.

Comentários

Últimas notícias