PEÇAS DISPONÍVEIS

Enquanto as contratações não chegam, técnico do Santa Cruz ganha reforços do departamento médico

Meias Didira e Chiquinho estão à disposição de Itamar Schulle, além dos volantes André e Paulinho

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/08/2020 às 18:57 | Atualizado em 10/08/2020 às 19:01
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Chiquinho do Santa Cruz no Jogo entre Santa Cruz x Botafogo ( PB) valido pela Copa do Nordeste , partida realizada no Estádio do Arruda, Recife, Pernambuco. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Se na estreia da Série C contra o Paysandu, o técnico Itamar Schulle teve vários desfalques (cinco atletas, entre desgaste físico e lesionados, em relação à final contra o Salgueiro); na segunda rodada da Terceirona, o comandante tricolor terá o elenco reforçado para encarar o Treze-PB, no próximo dia 18, às 20h, no estádio do Arruda, e fazer com que a equipe coral volte a vencer na temporada - vem de cinco empates consecutivos.

Os volantes André e Paulinho, por exemplo, que não viajaram para Belém, do Pará, por apresentar um alto índica de cansaço muscular, ficaram em tratamento no Recife e já estão à disposição de Itamar Schulle. Outro que também está apto para encarar a equipe paraibana é o meia Didira, que não participou da estreia na Série C por conta de um incômodo no joelho, após trauma sofrido no local na partida contra o Salgueiro, pelo Pernambucano. O meio-campista se tratou no fim de semana e não deve ser problema para o duelo da próxima semana.

Outra novidade no time coral diante do Treze-PB deve ser o meia Chiquinho. O jogador, de 31 anos, acabou sofrendo uma lesão grau dois na panturrilha antes do clássico contra o Sport e ainda não disputou nenhuma partida desde a retomada do futebol. Totalmente recuperado e se recondicionando fisicamente, o meio-campista não vê a hora de voltar aos gramados. "Agradecer a Deus e aos fisioterapeutas que me deram uma atenção especial para voltar a fazer o que eu mais gosto e sei fazer de melhor (jogar futebol). Já tenho oito dias treinando e buscando a parte física ideal para poder estar atuando no próximo jogo", destacou.

Sobre a possibilidade de suportar os 90 minutos, Chiquinho acredita que terá tempo suficiente para entrar em forma, já que o próximo compromisso do time coral será apenas na próxima semana - dia 18. "Venho trabalhando (desde o dia 4), fiquei treinando no fim de semana que o time viajou e ainda teremos mais uma semana para trabalhar firme e buscar a titularidade da equipe. Quero voltar a jogar para ajudar a equipe novamente com o meu potencial", apontou.

O preparador físico do Santa Cruz, Cláudio Romão, que vem fazendo um trabalho à parte com o Chiquinho, reforçou que o atleta não vem apresentando queixas durante os treinamentos e está confiante quanto à sua utilização diante do Treze-PB. "Ele foi colocado para fazer alguns trabalho físicos e com a bola. Pelo que posso avaliar, ele tem rendido bem e mostrando evolução satisfatória da lesão na panturrilha, que sabemos que é complicada e delicada. Ele (Chiquinho) não relata dor ou qualquer tipo de incômodo. Fez trabalhos com bola e acredito que, no mais tardar na quarta-feira (12) ele já volta a trabalhar com o professor Itamar Schulle", frisou.

FABIANO

Se por um lado o treinador coral terá peças à disposição, por outro, também está perdendo atletas. E, neste caso, em definitivo. Isso porque o lateral-esquerdo Fabiano, que pertence ao Vitória, está de saída do Santa Cruz. O clube baiano já solicitou a liberação do jogador de 30 anos, que está se transferindo para a equipe do Operário-PR e está disputando a Série B do Brasileiro. A diretoria tricolor não se opôs e, agora, terá de ir ao mercado para buscar mais dois laterais-esquerdos. Até a contratação de um atleta para a posição, o zagueiro Célio Santos segue atuando de forma improvisada.

Comentários

Últimas notícias