DE SAÍDA

Cinco atletas devem ser emprestados pelo Santa Cruz para que outros possam ser contratados

O zagueiro Feliphe Gabriel, o volante Italo Henrique, os atacantes Patrick Nonato e Felipe Almeida, além do centroavante Adriano Napão devem deixar o Tricolor do Arruda

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 11/08/2020 às 19:31
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
clássico das Multidões entre Sport x Santa Cruz realizado na Ilha do Retiro em Recife, Pernambuco. Jogo valido pela Copa do Nordeste de futebol . - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Não é de agora que o técnico Itamar Schulle cobra da diretoria do Santa Cruz contratações pontuais para suprir as carências do elenco tricolor. Dois atletas para a lateral esquerda, dois atacantes de velocidade para atuarem pelos lados do campo, além de um meia armador mais ágil, que possa acelerar o ritmo da partida e dar mais rapidez na transição defensiva e ofensiva.

Entretanto, para que alguns jogadores possam chegar ao clube, outros precisam sair. Afinal de contas, a direção coral já deixou claro que o orçamento tricolor na temporada é enxuto e não seria viável a formação de um elenco inchado. De acordo com a apuração do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, cinco atletas mais novos e que foram pouco utilizados por Itamar Schulle nesse ano devem ser emprestados para outras equipes, são eles: o zagueiro Feliphe Gabriel, o volante Italo Henrique, os atacantes Patrick Nonato e Felipe Almeida, além do centroavante Adriano Napão.

Como o plantel tem uma média de idade relativamente baixa (26 anos), a ideia do treinador coral é de trazer atletas mais rodados e acostumados com a disputa da Série C, que é o principal objetivo do clube - a busca pelo tão sonhado acesso à Segunda Divisão.

Aproveitamento dos atletas:

- Feliphe Gabriel, 23 anos: 9 jogos, 5 como titular;

- Italo Henrique, 22 anos: 5 jogos, 1 como titular;

- Patrick Nonato, 23 anos: 16 jogos, 11 como titular e dois gols marcados;

- Felipe Almeida, 19 anos: 1 jogo, iniciou no banco contra o Vitória;

- Adriano Napão, 19 anos: voltou de empréstimo do sub-19 do Coritiba e não teve chances com Schulle.

Comentários

Últimas notícias