SE FIRMANDO

Sem brecha na zaga, Célio Santos vai se firmando na lateral esquerda do Santa Cruz

Mesmo atuando improvisado, zagueiro tem aproveitado as oportunidades no time titular com a saída de Fabiano

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 12/08/2020 às 7:58
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
VERSÁTIL Célio Santos pode jogar como zagueiro, sua posição de origem, ou como lateral-esquerdo - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Leitura:

Se mesmo com Fabiano integrado ao elenco, o Santa Cruz carecia de mais um lateral-esquerdo; agora, com a saída do camisa 6 - está acertando com o Operário-PR -, a direção tricolor corre contra o tempo para contratar mais dois laterais para reforçar o plantel na disputa da Série C do Brasileiro. Enquanto isso não se concretiza, o zagueiro Célio Santos encontrou uma oportunidade para ir se firmando entre os titulares da equipe coral em outra posição, já que a dupla Danny Morais e William Alves está bem entrosada e não tem dado brecha para os concorrentes de zaga.

"Não tive uma brecha na zaga. Não tive o prazer de jogar na minha posição (os 90 minutos), mas estou tendo a chance de estar jogando numa função que não é a minha de origem, que é na lateral esquerda. E, graças a Deus, estou indo bem e até dando passe para gol, que foi aquele cruzamento contra o Sport para Pipico fazer o gol da vitória, que foi muito importante pra gente. Foi um início muito bom para o grupo todo (após a pandemia), todos estão de parabéns. Vou continuar trabalhando para quem sabe, quando pintar uma brecha de atuar na zaga, que é minha posição de origem, possa agarrar", frisou Célio Santos, em entrevista a reportagem do Jornal do Commercio.

Mas, com a negociação do titular Fabiano, o defensor de 33 anos tem consciência de que pode permanecer mais algumas rodadas da Série C como titular. "Essa saída do Fabiano vejo que tem uma brecha para estar atuando (na lateral). Por estar bem fisicamente, eu não tenho problema nenhum de seguir jogando na função. Quanto mais atuar nessa posição, mais vou estar preparado para aguentar o ritmo de jogar na lateral, que o nível é alto" destacou o zagueiro, que também reconhece a necessidade da chegada de reforços para fortalecer o elenco tricolor na busca pelo acesso à Série B. "Espero que o professor possa ter mais opções. De chegar peças para ele ter a peça certa e que encaixe no esquema dele. Mas, enquanto não chega nenhuma peça, posso ficar atuando na lateral esquerda", garantiu.

Das sete partidas disputadas com a camisa do Santa Cruz, Célio Santos só teve a oportunidade de começar apenas três jogos como titular. E, curiosamente, em todas atuando improvisado na lateral esquerda: Freipaulistano, pela Copa do Nordeste; Salgueiro, na final do Pernambucano; e Paysandu, pela Série C. Nos outros quatro confrontos, ele até foi acionado para atuar na sua posição de origem, como zagueiro, mas sempre entrando no decorrer dos jogos. Em três situações, Célio foi acionado no lugar de William Alves (Sport e Confiança, pela Copa do Nordeste; e diante do Náutico, nas semifinais do Pernambucano). A exceção foi contra o Central, pelo Estadual, quando ele entrou na vaga do atacante Patrick Nonato por conta da expulsão de Denilson.

SEQUÊNCIA

Como dificilmente a diretoria tricolor vai contratar um novo lateral-esquerdo até a próxima terça-feira (18), dia do confronto com o Treze-PB, pela segunda rodada da Terceirona, Célio Santos deve atuar pelo segundo jogo consecutivo como titular, primeira vez desde que ele chegou ao Santa Cruz. O elenco coral treina em duplo expediente nesta quarta-feira (12), com ambos os treinamentos sendo realizados no CT Ninho das Cobras, em Aldeia.

Comentários

Últimas notícias