TRATAMENTO

Próximos de iniciarem a transição, Célio Santos e Pipico só reforçam o Santa Cruz diante do Vila Nova

Os dois atletas devem iniciar a transição física nesta sexta-feira (28), enquanto que Danny Morais segue entregue ao departamento médico

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 27/08/2020 às 19:09
Rafael Melo/ Santa Cruz
Pipico foi avaliado pelo departamento médico e será poupado do jogo deste sábado - FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz
Leitura:

O departamento médico do Santa Cruz vem recuperando três pacientes, coincidentemente, todos com a mesmo problema: lesão muscular na coxa esquerda. Enquanto que o zagueiro Célio Santos e centroavante Pipico se lesionaram no confronto diante do Treze-PB e já estão terminando o tratamento com a fisioterapia para serem entregues para o departamento de transição física, o capitão Danny Morais ainda vai levar mais um tempo antes de voltar aos trabalhos no gramado.

"Célio (Santos) e Pipico completam hoje (quinta-feira) nove dias da lesão. Estão praticamente assintomáticos e não sentem mais nada na região da lesão. Eles já estão fazendo todos os movimentos sem dor e a nossa programação é de manter a fisioterapia com eles até amanhã (sexta), e iniciar amanhã mesmo, à tarde, a transição física devido a boa evolução dos dois", explicou Dr. Thiago Guerra, médico do Santa Cruz. A expectativa é que os dois atletas fiquem à disposição de Itamar Schulle na partida diante do Vila Nova, no dia 5 de setembro, em Goiânia, pela 5ª rodada da Terceirona.

Com relação ao zagueiro Danny Morais, apesar de a lesão ter sido mínima, ele ainda não será liberado para os trabalhos no campo. "Danny teve uma lesão pequena no adutor da coxa esquerda de grau um e fica exclusivamente conosco no departamento médico por cerca de sete a dez dias. Mas sempre mantendo uma avaliação diária. Só depois que ele inicia a transição, sendo devolvido para a comissão. No momento ele está bem, sem muitas dores, mas vamos mantê-lo no DM e na fisioterapia", explicou o doutor coral. O capitão tricolor só deve voltar a ser relacionado para o confronto diante do Remo, no dia 13 de setembro.

OPÇÃO

Como só conta com os zagueiros William Alves e Denilson, o técnico Itamar Schulle aguarda por regularização do recém-contratado Elivelton - foi apresentado oficialmente pelo clube na tarde desta quinta-feira - para ter ao menos um defensor no banco de reservas na partida contra o Imperatriz-MA, sábado (29), às 17h, no estádio do Arruda, pela 4ª rodada da Série C.

Comentários

Últimas notícias