série c

Presidente do Santa Cruz destaca importância de acolher atletas para reforçar time na temporada

Santa Cruz inicia a semana com a preparação para a partida contra o Remo, no próximo domingo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/09/2020 às 8:02
JC IMAGEM
Pedido de data foi assinado pelo presidente Constantino Júnior. - FOTO: JC IMAGEM

Dois dias após confirmar a renovação de contrato de Paulinho, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, falou sobre o clima acolhedor do Tricolor e como essa característica afeta positivamente na formação da equipe para as disputas da temporada. Em entrevista ao repórter João Vitor Amorim, da Rádio Jornal, o mandatário citou o volante como exemplo, mas também lembrou dos casos dos veteranos Danny Morais e Pipico, jogadores de referência no Arruda.

Constantino falou sobre a importância de acolher os atletas. "No futebol os jogadores não são máquinas. Você precisa acolher, dar condição de trabalho, fazer com que ele se sinta importante. A gente sempre fez isso no Santa. Com escassez de recursos, você muitas vezes vai buscar o máximo de cada jogador. O Santa Cruz é uma boa casa. Tem uma torcida apaixonada, cobra demais, mas ao mesmo tem dá carinho e com Paulinho não foi diferente", argumentou.

 

O presidente também falou que a postura do clube ajuda no processo para consolidar uma equipe. "Jogar aqui é muito bom. Os jogadores se sentem bem. Então eu acho que é uma resposta boa para o mercado. A gente consegue segurar os nossos bons atletas, haja vista Danny Morais e Pipico. E claro a gente vai criando competitividade dentro do grupo para que eles consigam essa sequência. E fazer um projeto de médio a longo prazo para que o Santa já tenha um esteio maior e que de uma temporada para outra possa contratar menos", concluiu.

O Santa Cruz inicia a semana com a preparação para a partida contra o Remo no próximo domingo, às 18h, no Arruda. A expectativa novamente será pela confirmação do retorno de Pipico, que voltaria como titular diante do Vila Nova, mas a comissão técnica resolveu poupá-lo momentos antes da partida iniciar.

Comentários

Últimas notícias