Dois dias após confirmar a renovação de contrato de Paulinho, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, falou sobre o clima acolhedor do Tricolor e como essa característica afeta positivamente na formação da equipe para as disputas da temporada. Em entrevista ao repórter João Vitor Amorim, da Rádio Jornal, o mandatário citou o volante como exemplo, mas também lembrou dos casos dos veteranos Danny Morais e Pipico, jogadores de referência no Arruda.
Constantino falou sobre a importância de acolher os atletas. "No futebol os jogadores não são máquinas. Você precisa acolher, dar condição de trabalho, fazer com que ele se sinta importante. A gente sempre fez isso no Santa. Com escassez de recursos, você muitas vezes vai buscar o máximo de cada jogador. O Santa Cruz é uma boa casa. Tem uma torcida apaixonada, cobra demais, mas ao mesmo tem dá carinho e com Paulinho não foi diferente", argumentou.
- Saiba onde assistir Vila Nova x Santa Cruz pela Série C
- Substituto de Toty, Augusto Potiguar quer ajudar o Santa Cruz em busca de mais uma vitória
- Pela manutenção da liderança da Série C, Santa Cruz encara o Vila Nova, em Goiânia
- William Alves comemora bom momento pelo Santa Cruz: 'espero ser coroado com o acesso'
- Paulinho renova o contrato com o Santa Cruz até 2022
- Pipico é poupado e desfalca o Santa Cruz contra o Vila Nova
O presidente também falou que a postura do clube ajuda no processo para consolidar uma equipe. "Jogar aqui é muito bom. Os jogadores se sentem bem. Então eu acho que é uma resposta boa para o mercado. A gente consegue segurar os nossos bons atletas, haja vista Danny Morais e Pipico. E claro a gente vai criando competitividade dentro do grupo para que eles consigam essa sequência. E fazer um projeto de médio a longo prazo para que o Santa já tenha um esteio maior e que de uma temporada para outra possa contratar menos", concluiu.
O Santa Cruz inicia a semana com a preparação para a partida contra o Remo no próximo domingo, às 18h, no Arruda. A expectativa novamente será pela confirmação do retorno de Pipico, que voltaria como titular diante do Vila Nova, mas a comissão técnica resolveu poupá-lo momentos antes da partida iniciar.
Comentários