SÉRIE C

Santa Cruz x Remo se enfrentam no Arruda em busca da liderança na Série C

Equipes se encontram neste domingo, às 18h, no estádio do Arruda

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 12/09/2020 às 20:00 | Atualizado em 12/09/2020 às 21:06
NE10
NE10

Depois de tropeçar contra o Vila Nova-GO na última rodada, o Santa Cruz volta a campo neste domingo (13) para enfrentar o Remo, às 18h, no estádio do Arruda, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto coloca frente a frente o segundo e o terceiro colocado do grupo A, respectivamente. Chance, portanto, para ambas equipes lutar pela liderança, que atualmente está com o Ferroviário-CE, que leva vantagem em relação ao Tricolor pelo saldo de gols.

O duelo marca a reestreia do técnico Marcelo Martelotte, que vai iniciar a quarta passagem à frente do Santa Cruz. Empolgado, o novo comandante destacou em entrevista coletiva a alegria de voltar a comandar o Tricolor do Arruda. “Posso dizer que o sentimento é mesmo que tive em 2013 quando vim para o Santa Cruz como técnico. Para mim é sempre uma emoção e expectativa muito grande. Uma vontade de trabalhar e vencer aqui. Costumo dizer que sempre que eu entro no ambiente do Arruda, me sinto inspirado a trabalhar, até pelos resultados que já obtive”, disse o técnico.

Para o confronto, Martelotte tem quatro desfalques confirmados, são eles o zagueiro Célio Santos, os laterais-direito Toty e Júnior, além do atacante Pipico. Outro que também não tem a presença assegurada no jogo é o zagueiro Willian Alves. Isso porque o defensor sentiu um desconforto na coxa direita, mas não teve lesão detectada. Por isso, seguirá sendo avaliado pelo departamento médico até a partida.

 

O Tricolor chega para a partida com a segunda melhor campanha do grupo A. Na competição, foram cinco jogos com três vitórias, um empate e uma derrota, onde totalizou 10 pontos, mesma pontuação do líder Ferroviário, que leva vantagem no saldo de gols: 8x3. Mesmo sem torcida, o Santa Cruz tem demonstrado sua força no Arruda, palco da partida contra o Remo. Jogando em seus domínios, a Cobra Coral segue 100% com duas vitórias em dois jogos.

Por outro lado, o Remo é o único invicto do grupo A. Em cinco jogos, a equipe paraense venceu dois e empatou três, somando 9 pontos e um aproveitamento de 60%. No entanto, apesar da boa campanha no Brasileiro, o clube comandado por Mazola Júnior não vence há cinco partidas, já que perdeu os dois jogos da final do Campeonato Paraense contra o Paysandu, e empatou as últimas três partidas na Terceira Divisão.

Para a partida diante do Santa Cruz, o Remo tem dois desfalques confirmados. O lateral canhoto Ronald fraturou a clavícula esquerda e deve ficar três meses afastado. Já o lateral-direito Everton Castro tem uma lesão no músculo posterior da coxa e passará por exames em Belém. Por isso, eles foram substituídos por Dudu Mandai e Fredson, que devem iniciar a partida no banco de reservas. No duelo, os tricolores vão reencontrar um velho conhecido no time paraense. Trata-se do volante Charles, que passou no Santa Cruz entre 2018 e 2019, onde atuou em 55 jogos e marcou seis gols.

FICHA DO JOGO – SANTA CRUZ X REMO


Santa Cruz – Maycon Cleiton; Augusto Potiguar, Danny Morais, William Alves (Denilson) e Jaderson; André, Paulinho, Chiquinho e Didira; Negueba e Victor Rangel. Técnico: Marcelo Martelotte. Esquema: 4-4-2.

Remo – Vinicius, Kevem, Rafael Jansen e Gilberto Alemão e Marlon; Lucas Siqueira, Charles, Carlos Alberto e Gustavo Ermel; Tcharlles e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior. Esquema: 4-4-2.

Local: Arruda, Pernambuco.
Horário: 18h00.
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI).
Assistentes: Alisson Lima Damasceno e Janystony Rabelo de Melo (ambos do PI).

Comentários

Últimas notícias