Violência

Briga de torcidas organizadas leva medo à Conde da Boa Vista

Pessoas que presenciaram o conflito disseram à reportagem da TV Jornal que se tratavam de integrantes da Torcida Jovem e da Fanáutico

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 24/08/2020 às 15:50 | Atualizado em 24/08/2020 às 17:45
YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM
A Conde da Boa Vista costuma ser palco de conflito entre os ganizadas por ser onde fica a sede da Torcida Jovem do Sport - FOTO: YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM

atualizada às 17h45

Torcidas organizadas se enfrentaram, por volta das 14h desta segunda-feira (24), levando medo e destruição à Avenida Conde da Boa Vista, uma das principais do Recife. Pessoas que presenciaram o tumulto relataram ao repórter Mário Oliveira, da TV Jornal, que os envolvidos eram integrantes da Torcida Jovem do Sport e da Fanáutico. No último sábado (22), membros da organizada rubro-negra invadiram a sede do Náutico, destruindo parte do patrimônio do clube e alguns carros. Na ocasião, o jogo entre o Timbu e o Juventude, pela Série B, tinha acabado de ser finalizado.

 

O confronto pode ser provável resposta dos integrantes da Fanáutico à ação da facção adversária. De acordo com o que apurou o repórter Mário Oliveira, durante o tumulto, cinco vidros de paradas de ônibus foram quebrados. Os possíveis integrantes da Fanáutico, portando barrotes de madeira e fogos de artifício, caminharam em direção à Avenida Guararapes e passaram a atirar esses materiais em direção à sede da Torcida Jovem.

A ação durou poucos minutos, pois a Polícia Militar foi acionada, chegando rapidamente ao local. Em nota, a assessoria da PM informou que equipes do 16º BPM abordaram alguns dos envolvidos na Avenida Conde da Boa Vista e cinco pessoas foram encaminhadas para a Central de Plantões. Segundo a PM, foram apreendidos oito rojões, barrotes de madeira, um de ferro e mais dois barrotes de alumínio. Além de duas chaves de fenda, um celular e um veículo.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que está "realizando os procedimentos relativos à ocorrência identificada no início da tarde desta segunda-feira (24)". A PCPE disse também que o caso será investigado e que só se pronunciará ao final do inquérito.

Em nota, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informou que já começou o levantamento para averiguar, com precisão, os prejuízos causados pela nova briga entre organizadas na Conde da Boa Vista. Por ano, a Prefeitura do Recife chega a gastar R$ 2 milhões em reparos das estruturas vandalizadas.

EXTINTAS 

Desde fevereiro deste ano, a Torcida Jovem do Sport, a Fanáutico e a Inferno Coral, do Santa Cruz, estão extintas. A decisão foi do juiz Augusto Sampaio Angelim, da 5ª Vara da Fazenda Pública, que determinou o cancelamentos dos CNPJs das três facções. Ainda assim, seguem em atuação. Além dos acontecimentos dos últimos três dias - invasão à sede do Náutico e a briga desta segunda-feira (24) na Conde da Boa Vista - integrantes da Torcida Jovem intimidaram jogadores do Sport no Aeroporto dos Guararapes recentemente. . A equipe voltava de Goiás após empate, por 1x1, diante do Atlético-GO, pela terceira rodada da Série A. O jogo aconteceu no último dia 16. 

 


REPRODUÇÃO
PÂNICO Conde da Boa Vista virou palco de briga ontem à tarde entre integrantes da Jovem e da Fanáutico - FOTO:REPRODUÇÃO

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias