Titular absoluto na lateral-direita do Santa Cruz ao longo da temporada, Toty tem se destacado não apenas pela regularidade em campo ao longo do ano, mas também pelos gols decisivos que tem marcado a favor do Tricolor na reta final das partidas. Até aqui foram 26 jogos disputados, com quatro gols marcados, sendo três desses nos últimos minutos dos jogos, que garantiram pontos para a Cobra Coral. Por isso, o defensor começa a se consolidar como uma espécie de amuleto da sorte nos momentos de adversidade vivenciados pelo Tricolor nas partidas. Veja gols de Toty nos vídeos abaixo produzidos pelo canal de streaming Dazn, que transmite a Série C e outras competições esportivas.
O primeiro gol marcado com a camisa Coral foi no confronto diante do ABC, na Copa do Nordeste, quando a partida se encaminhava para um empate até os 48 minutos do segundo tempo. Na ocasião, Mayco Félix chutou, a bola bateu na defesa e sobrou para Toty, que limpou a marcação e chutou de canhota para fazer o gol salvador que deu a vitória ao Santa Cruz. O tento teve um peso importante não só por garantir a vitória dramática, mas também por ser uma redenção de Toty, que havia sido extremamente vaiado na vitória anterior por 2 a 1 contra o Salgueiro, quando falhou no gol adversário.
- Santa Cruz empata com Jacuipense no Arruda, pela Série C
- Veja os melhores momentos de Santa Cruz 3 x 3 Jacuipense
- Autor do gol de empate do Santa Cruz, Toty exalta garra do elenco Coral
- "Fazer três gols me traz um pouco mais de satisfação", diz técnico do Santa Cruz
- Técnico do Santa Cruz busca equilíbrio entre ataque e defesa
- Após empate, Santa Cruz mira duelo de líderes com o Ferroviário pela Série C
Após a redenção, Toty começou a se consolidar na equipe e ganhou cadeira cativa na lateral Tricolor. O segundo gol não demorou muito a sair. Isso porque na sequência, o defensor passou em branco contra o Central, mas marcou no jogo seguinte contra o Afogados da Ingazeira em vitória por 2 a 0, no Vianão. Ele fez o gol após cobrança de pênalti desperdiçada por Pipico, que chutou na trave. No rebote, Toty não perdoou e ampliou o placar para a Cobra Coral, que na ocasião disparou na liderança do Campeonato Pernambucano.
O tempo passou, veio a pandemia do novo coronavírus e o futebol parou por mais de três meses. Na volta das competições, Toty voltou a marcar no primeiro jogo do Santa Cruz em casa pela Série C do Brasileiro. Mais uma vez de forma dramática, o lateral-direito fez o gol que garantiu a vitória ao Tricolor no último minuto da partida. Na ocasião, a partida estava empatada em 2 a 2, quando Chiquinho deu ótimo lançamento para Victor Rangel dentro da área. O centroavante foi derrubado e o árbitro não hesitou em marcar o pênalti claro. Na cobrança, Toty bateu com maestria no canto esquerdo do goleiro para garantir a primeira vitória da Cobra Coral na Série C.
Por fim, o último gol marcado pelo defensor veio mais uma vez nos minutos finais da partida. Em jogo movimentado, com muitos gols, o Santa Cruz perdia para o Jacuipense nessa segunda-feira (28) por 3 a 2. Entretanto, no apagar das luzes, Tinga cruzou na medida pelo lado esquerdo e o baixinho Toty cabeceou no segundo pau, sozinho, para empatar a partida pela terceira vez no Arruda aos 44 do segundo tempo. Se a vitória não veio, pelo menos o lateral evitou uma derrota dentro dos próprios domínios.
Comentários