MANTER SEQUÊNCIA

Elivelton quer Santa Cruz mantendo a mesma pegada no 2º turno da Série C

Tricolor terminou o primeiro turno na liderança do grupo A da Série C

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 08/10/2020 às 9:02
Notícia

BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Santa Cruz é o líder do grupo A da Série C. - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Leitura:

O zagueiro Elivelton vem sendo titular do Santa Cruz desde que o técnico Marcelo Martelotte chegou no Tricolor. No total, foram quatro jogos com a camisa coral, com duas vitórias e dois empates - além de um gol marcado diante do Remo. E o defensor, que deve seguir atuando na equipe, quer a Cobra Coral mantendo a mesma pegada no 2º turno da Série C. No 1º, o Santa Cruz terminou como líder do grupo A, conquistando 18 pontos em nove jogos.

"Sim (virada de turno na liderança dá um peso maior), sabemos que é uma responsabilidade maior porque agora todo mundo quer ganhar do líder. O momento é de ter cautela, trabalhar firme para manter o que fizemos no primeiro turno. A expectativa é grande. Sabemos da dificuldade do campeonato que tem várias equipes boas. Virada de turno agora, com todo mundo jogando contra de novo. Então é ter concentração nos jogos, ir firme para não deixar cair o que a gente fez no primeiro turno", disse Elivelton, que completa falando sobre o Paysandu, adversário de abertura do 2º turno.

"Já enfrentei a equipe do Paysandu, que é um time difícil de jogar. Temos que ter o mesmo espírito da última partida contra o Ferroviário, que era vice-líder. Agora é levantar a cabeça, se manter focado para fazer um grande jogo contra o Paysandu e sair com a vitória", explicou o zagueiro coral.

SEQUÊNCIA COMO TITULAR

Sob o comando do técnico Marcelo Martelotte, o Santa Cruz já variou com esquema de três zagueiros ou atuando com a tradicional dupla de zaga. E o zagueiro Elivelton foi titular nas duas ocasiões. Sobre esse fato, o defensor valorizou que vem trabalhando forte para isso, além de afirmar a necessidade de seguir trabalhando forte para continuar como titular do Tricolor. "Independente do esquema, o que importa é estar jogando. Venho trabalhando forte para isso e o professor confiou em mim me mantendo no time, então é trabalhar firme para seguir jogando", disse Elivelton, que completa destacando os treinamentos do comandante coral.

"Ele tem trabalhando bastante a parte ofensiva, até porque hoje no futebol a marcação começa já nos atacantes. Isso ajuda muito a equipe para ter uma forte marcação", afirmou o zagueiro, que finaliza elogiando o capitão Danny Morais. "O Danny é um cara experiente, então a parceria vem dando certo. Ele está sempre orientando, isso facilita para jogar ao lado dele", finalizou. O próximo compromisso do Santa Cruz é no domingo (11) diante do Paysandu, às 18h, no Arruda.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias