tricolor

Lateral do Santa Cruz comemora bom momento do time

Toty destacou a função dos laterais na volta dos gols dos atacantes tricolores

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/10/2020 às 7:27
Notícia

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Além de dividir a responsabilidade, Toty compartilha os louros dos gols do ataque. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

O jejum de gols do ataque do Santa Cruz é algo que ficou no passado. Mayco Félix afastou a "zica" diante do Jacuipense, abrindo o caminho para Pipico marcar nas duas partidas seguintes. Mas eles não conseguiram isso sozinhos. Os louros, assim como a responsabilidade, são compartilhados.

O lateral-direito Toty, por exemplo, é um dos que comemora. Afinal, além de marcar, ele tem como função apoiar os atletas de frente do Tricolor. Servir os companheiros está entre as obrigações.

 

"Eles estão ali esperando uma boa bola. Às vezes, a bola chega com confronto. Nessas últimas estamos caprichando mais. Eu vinha me cobrando, porque fazia tempo que o ataque não fazia gol por culpa nossa também. Coloco na minha conta, porque não estávamos conseguindo caprichar a bola para o atacante. Conseguimos achar Mayco e Pipico", destacou Toty.

O lateral chegou a desfalcar a equipe, mas agora espera se manter em uma boa sequência, até para retomar o ritmo de futebol que estava. Durante a ausência, a academia foi sua aliada. Ele chegou a sentir um pouco a falta do fôlego no primeiro jogo. "Mas passou o primeiro jogo e fui voltando ao ritmo, agora estou em um momento muito bom novamente", garantiu.

O Santa Cruz está cada dia mais longe dos times que estão fora do G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Líder da chave com 21 pontos, o Tricolor soma dois a mais que o vice Vila Nova e oito pontos a mais do que o Treze, 5º colocado e próximo adversário. O jogo de sábado (17/10) é mais um confronto direto e Toty não espera vida fácil.

Ele relembra que no primeiro turno, em partida no Arruda, o Santa Cruz sofreu para sair com a vitória. Conseguindo a virada apenas nos acréscimos do segundo tempo. Com gol dele, inclusive. "Eles passaram um momento difícil, estão se reerguendo, temos que ter cuidado, não pode sair daqui achando que vai ter vida fácil, até porque é nos domínios deles", disse.

A partida no estádio Amigão, em Campina Grande, começa às 19h. Com foco e estudando bem o adversário, o lateral Toty promete isolar o Santa Cruz na liderança da chave. "O que a gente pensa é no resultado positivo nos jogos para conseguir consolidar a classificação o mais rápido possível", completou o tricolor.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias