Na vitória do Santa Cruz por 1x0 diante do Treze, o técnico Marcelo Martelotte colocou em campo uma 'dobradinha' de laterais pela esquerda. Quem atuou mais recuado foi Perí, enquanto Leonan atuou mais avançado. Para o técnico do Tricolor, a escolha por essa dupla naquela faixa de campo funcionou bem, tanto para reforçar a marcação do setor como também na criação das jogadas. O comandante, inclusive, destacou que a falta que originou o gol do Santa saiu pelo zona esquerda do campo. Veja o gol da vitória do Santa Cruz contra o Treze nas lentes do streaming DAZN.
"Analiso de uma forma positiva. Acho que os dois cumpriram bem a função. A gente tinha uma ideia de ser bem agressivo pelo lado esquerdo. O Leonan, que é um jogador jovem, com muita vitalidade e força, de característica ofensiva, e com o suporte do Perí, que foi muito bem no jogo. Eu acho que funcionou bem, conseguimos marcar bem o adversário pelo lado direito deles. E também criamos jogadas, inclusive a da falta do gol. Foram jogadas que nos ajudaram a sair de trás, a ter um domínio no campo adversário", disse Martelotte, que completa explicando o motivo de ter substituído Leonan na partida.
"O Leonan cansou um pouco, daí veio a ideia de colocar o Paulinho e ter um pouco mais de marcação no meio de campo, já que estávamos vencendo por 1x0, sem perder a qualidade", disse o comandante coral.
- Santa Cruz vence Treze e se isola ainda mais na liderança da Série C
- Martelotte avalia partida do Santa Cruz como "uma das melhores" no setor defensivo
- Capitão do Santa Cruz exalta postura diante do Treze-PB: "Mais um degrau em busca da classificação"
- Sem marcar desde março, atacante comemora primeiro gol com a camisa do Santa Cruz
- Com Santa Cruz líder isolado da Série C, Martelotte segue na busca por time ideal
- Bola parada é principal recurso do Santa Cruz na Série C
INVENCIBILIDADE AUMENTOU
Desde que Marcelo Martelotte assumiu o Santa Cruz, o Tricolor não sabe o que é perder. No total, foram seis jogos sob o comando do treinador, com quatro vitórias para a Cobra Coral e dois empates. Além disso, nas últimas rodadas, o Santa Cruz mostrou que está conseguindo o equilíbrio entre defesa e ataque, e também não está oscilando em grandes tempos das partidas, algo que vinha acontecendo em alguns momentos dos jogos.
O próximo compromisso do Santa Cruz é no domingo (25), diante do Botafogo-PB, às 18h e no estádio do Arruda. Com 24 pontos em onze jogos disputados, o Tricolor é o líder do grupo A da Série C, com quatro de vantagem para o vice-líder que é o Vila Nova.
Comentários