O Santa Cruz caminha a passos largos rumo à classificação para a segunda fase da Série C. Líder isolado do Grupo A, com 24 pontos, o Tricolor ampliou sua sequência de invencibilidade para seis partidas (quatro vitórias e dois empates) e agora ostenta 72,7% de aproveitamento na competição - perdeu apenas uma partida, para o Vila Nova, que marcou a saída do técnico Itamar Schulle.
O bom momento da Cobra Coral não é somente dentro das quatro linhas. Até mesmo o departamento médico, ultimamente, também tem contribuído para o trabalho de Marcelo Martelotte, que tem recebido alguns reforços vindos do DM. Contra o Treze, por exemplo, William Alves e Paulinho viajaram para Campina Grande, ficaram como opção no banco de reservas, mas só o volante foi acionado na partida. Entretanto, na próxima rodada, contra Botafogo-PB, duelo que será realizado no domingo, às 18h, no estádio do Arruda, pela 12ª rodada da Série C, o comandante tricolor deve aproveitar o defensor entre os titulares.
Como Célio Santos tomou o terceiro cartão amarelo e será obrigado a cumprir suspensão automática, naturalmente, William Alves recupera a titularidade e formará dupla de zaga lado de Danny Morais diante dos paraibanos.
Outro que deixou o departamento médico recentemente e está na fase final no trabalho de transição física é Chiquinho. O meia já treinou com o elenco na última sexta-feira e, nessa semana, já deve participar das movimentações técnicas e táticas com o grupo. Algo que foi comemorado por Marcelo. "Chiquinho com certeza estará à disposição nessa semana e espero que possamos ter todo o grupo à disposição o mais rápido possível para que possamos escolher as melhores opções sempre. Todo mundo que entra tem correspondido, haja vista a nossa campanha e o que temos feito até agora. Fico satisfeito com isso, pois cada vez mais temos opções", explicou o treinador.
- Laterais participaram diretamente de 44% dos gols do Santa Cruz na Série C
- Após ter a extensão de mandato anulada, Santa Cruz marca eleições para dezembro
- Martelotte avalia partida do Santa Cruz como "uma das melhores" no setor defensivo
- Capitão do Santa Cruz exalta postura diante do Treze-PB: "Mais um degrau em busca da classificação"
- Sem marcar desde março, atacante comemora primeiro gol com a camisa do Santa Cruz
ROTATIVIDADE
Desde que assumiu o Santa Cruz, contra o Remo, Martelotte ainda não repetiu nenhuma formação em seis partidas; o que vem dando certo, já que o time não perde nesse mesmo período. "Não temos, nesse momento, a obrigação de definir um time titular. Fico feliz com a volta de todos que estava no departamento médico, pois cada vez mais temos jogadores com confiança e com possibilidade de serem titulares", enfatizou.
Quem pode aparecer na meta tricolor diante do Botafogo-PB é Luiz Fernando, que se recuperou da covid-19. Como Maycon Cleiton seguirá em isolamento e está vetado do próximo jogo, Martelotte pode optar pelo goleiro Luiz Fernando na vaga do jovem Jordan.
Comentários