TERCEIRONA

Embalado na Série C, Santa Cruz encara o Botafogo-PB com elenco reforçado

Técnico Marcelo Martelotte ganhou opções para escalar a equipe tricolor diante do vice-lanterna do Grupo A da Terceirona

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 24/10/2020 às 18:33
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Santa Cruz busca quebrar jejum de quatro jogos sem vencer. - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Embalado e reforçado. É dessa maneira que o Santa Cruz vai entrar em campo neste domingo (25) para encarar o vice-lanterna do Grupo A da Série C, o Botafogo-PB, às 18h, no estádio do Arruda, pela 12ª rodada. Líder isolado de sua chave com 24 pontos - não perde há seis jogos -, o Tricolor ainda terá o reforço de peças importantes para o duelo contra os paraibanos, são os casos do goleiro Maycon Cleiton e do meia Chiquinho - apenas o primeiro deve iniciar a partida, enquanto que o segundo fica como opção no banco de reservas.

O técnico Marcelo Martelotte comemorou o retorno dos atletas, mas fez questão de enaltecer quem foi acionado na ausência dos titulares. "Temos tratado esses retornos com naturalidade. Passamos por um momento em que tínhamos vários jogadores fora, no departamento médico. E a equipe reagiu bem em campo. Mesmo nesse momento de dificuldade, demos uma boa resposta. Tratamos a volta desses jogadores com muita satisfação, afinal, contamos com todos do elenco. Temos a confiança no nosso grupo como um todo e quem entrar temos certeza que manteremos o mesmo nível das últimas apresentações", declarou o treinador, que só não poderá contar com o zagueiro Célio Santos (suspenso) e o lateral-direito Júnior (transição física).

Como assumiu o Santa Cruz no decorrer da Série C, Martelotte aproveitou as baixas que teve no plantel para fazer testes na equipe titular e observar melhor alguns atletas. "Cheguei no meio da competição e com um período pequeno para conhecer todos os jogadores. Estamos aproveitando da melhor maneira possível esses jogos para conhecê-los. Testamos formações diferentes, em alguns jogos por necessidade e outros por opção. Estamos criando alternativas para conhecer cada um. Entender como tirar o melhor de cada atleta e, mais na frente, definir como vamos jogar, principalmente quando entrarmos na fase decisiva da competição", explicou.

BOTAFOGO-PB

Estacionado na zona do rebaixamento do Grupo A da Série C, na 9ª colocação, com apenas 11 pontos conquistados em 11 partidas disputadas, o Botafogo-PB vem para o Recife desesperado em busca da vitória em cima do Santa Cruz para respirar na competição.

Nos últimos cinco jogos da Terceirona, o time paraibano perdeu duas, empatou duas e venceu apenas uma. Para o confronto diante do Tricolor pernambucano, o técnico Rogério Zimmermann terá todo o elenco à disposição, em relação à última rodada. No departamento médico do Botafogo-PB, o zagueiro Fred e o meia Rogério seguem se recuperando de lesões no ligamento do joelho.

Ficha do jogo

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Leonan; Bileu, Paulinho e Didira; Jáderson, Lourenço e Pipico.

Técnico: Marcelo Martelotte.

Esquema: 4-3-3.

BOTAFOGO-PB

Felipe; Marcos Martins, Luís Gustavo, Rodrigo e Christianno (Mario); Vitinho, Juninho, Rodrigo Andrade e Higor Leite; Diego Rosa e Ramon.

Técnico: Rogério Zimmermann.

Esquema: 4-4-2.

Local: estádio do Arruda, no Recife (PE).
Horário: 18h.
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR).
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Jefferson Cleiton Piva da Silva (ambos do PR).

Comentários

Últimas notícias