RUMO À SÉRIE B

Martelotte exalta evolução e regularidade no Santa Cruz

Com Marcelo Martelotte no comando, o Santa Cruz conquistou sete vitórias e dois empates nas últimas nove partidas

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 07/11/2020 às 22:20 | Atualizado em 08/11/2020 às 12:10
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Marcelo Martelotte acredita que o Santa Cruz não chega como favorito ao acesso no quadrangular final da Série C - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O Santa Cruz vem mostrando para todo mundo o que técnico Marcelo Martelotte propôs desde quando chegou: evolução e regularidade. A prova disso é o retrospecto da Cobra Coral desde a estreia do atual treinador. Com a vitória sobre o Vila Nova por 2x0, neste sábado (7), o time somou sete vitórias e dois empates, além dos 19 gols marcados e apenas seis vazados.

"De um modo geral, a gente tem conseguido evoluir, tem conseguido jogar num nível cada vez mais alto. Hoje, a gente sabia da dificuldade que o adversário ia impor. Inclusive por ter sido a única equipe que nos venceu dentro da competição. Mas eu fiquei muito satisfeito, porque a gente jogou como se fosse um jogo já valendo o acesso", disse Martelotte. Veja os gols da partida, que teve a transmissão do canal por streaming Danz.

Sem cinco titulares, o Santa Cruz manteve forte postura dentro de campo e acabou não sentindo falta dos desfalque, afastados por conta da Covid-19. O treinador coral, que esteve afastado durante a semana por conta dessa mesma doença, retornou aos trabalhos na sexta-feira para fazer os ajustes finais e manter a equipe compactada.

"A gente está satisfeito pelo que a equipe mostrou, passando por cima das dificuldades, das mudanças que tivemos que fazer de última hora, mas provando, mais uma vez, que o grupo é muito forte", completou.

Agora com a classificação para a segunda fase garantida, com quatro rodadas de antecendencia, o Santa Cruz já pode começar a pensar nos possíveis adversários do Grupo B, que irá encontrar no quadrangular do acesso. A equipe tricolor passa a se preparar para partidas ainda mais decisivas.

"Paralelamente ao estudo dos nossos adversários de dentro do nosso grupo, a gente já começa a olhar, também, as equipes do Grupo B. Temos que nos preparar para jogos mais difíceis, para momentos decisivos, onde outros componentes entrarão, e temos que estar melhor preparados para isso", concluiu o treinador Coral, que já começa as preparações para a partida contra o Remo, na próxima sexta-feira (13), no Pará.

Comentários

Últimas notícias