Faltando menos de 20 dias para as eleições do Santa Cruz, marcadas para o dia 14 de dezembro, a da situação ainda não lançou a chapa que vai representar o grupo. No entanto, a definição sobre o candidato à presidência do clube representando a situação deve ser até sábado, de acordo com o vice-presidente do Tricolor, Tônico Araújo. Segundo o dirigente, alguns nomes estão sendo debatidos para concorrer ao pleito, entre eles o do empresário e ex-mandatário coral Antônio Luiz Neto, que presidiu o clube durante dois mandatos: 2011/2012 e 2013/2014, e atualmente é presidente do Conselho de Administração do Tricolor.
"Estamos em discussão, o processo aqui é democrático. Vamos discutir com algumas lideranças do Santa Cruz, entre elas Antônio Luiz Neto. Amanhã (nesta quinta-feira) estarei em uma conversa com ele (Antônio Luiz Neto) e outros potenciais candidatos para que a gente complete a chapa e a chapa seja lançada", explicou Tônico Araújo em contato com a reportagem do Jornal do Commercio. Questionado se já houve alguma sinalização por parte de Antônio Luiz Neto para encabeçar a chapa de situação do Santa Cruz, o vice-presidente coral detalhou que ainda é uma possibilidade, destacando que o debate vai ocorrer na reunião desta quinta-feira.
"Ainda não sei, vamos conversar com ele. Antônio Luiz Neto tem grandes serviços prestados ao Santa Cruz, foi campeão várias vezes e tem história no Santa Cruz. Lamentavelmente colocaram ele como um alvo, com críticas feitas pela oposição, que vibrou com a derrota eleitoral dele (Antônio perdeu na disputa para vereador). Isso não se faz, é uma falta de respeito. Ele é um cara que ajuda bastante o Santa Cruz, então acho que a gente tem que torcer para um tricolor, e não vibrar com a derrota. Então amanhã (quinta-feira) a gente está tendo essa conversa com ele. Até agora é uma possibilidade", completou.
A reportagem do Jornal do Commercio entrou em contato com Antônio Luiz Neto. Na rápida conversa, o ex-presidente afirmou que não iria tratar deste assunto no momento porque estava com um problema pessoal, e que só iria falar sobre o tema na sexta-feira (27).
- Veja com está a briga pela classificação nos grupos A e B da Série C; Santa Cruz é o único garantido até aqui
- André Frutuoso acredita que situação quer adiar eleição do Santa Cruz para ganhar tempo: 'não tem candidato e nem projeto'
- Em caso de acesso do Santa Cruz, dirigente projeta orçamento de R$ 46 milhões em 2021
- Em live com candidato à presidência do Santa Cruz, Grafite recebe convite para voltar ao clube
- Chiquinho destaca que Santa Cruz não pode relaxar na Série C
NOME DE ÍTALO MENDES É UMA POSSIBILIDADE
O mandatário ainda afirmou que o nome de Ítalo Mendes, atual diretor do núcleo de gestão do Santa Cruz, também pode surgir como um potencial candidato para integrar a chapa de situação. Segundo Tônico, é uma pessoa que conhece bastante o clube e que vem ajudando o Tricolor. Nos bastidores, segundo apuração do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o nome de Ítalo tem grande aceitação, mas ainda não se sabe se ele será candidato.
"É um grande nome, uma pessoa que conhece profundamente o Santa Cruz. Ele foi uma das boas coisas que houve na gestão. Conhece toda a engenharia financeira do clube, além de ter feito redução de custos. Hoje ele é o gestor financeiro do Santa Cruz, e trabalha com transparência. Toda reunião do Conselho Deliberativo ele apresenta tudo detalhadamente. Conhece profundamente sobre a questão do Profut, os débitos do passado do Santa Cruz, e fez todas as negociações do Santa Cruz sem nenhum problema. É um cara extremamente qualificado, é um bom nome", afirmou Tônico.
Falei na Rádio Jornal:
— João Victor Amorim (@reporterjvictor) November 24, 2020
Ítalo Mendes é um nome que agrada várias lideranças da situação tricolor. Pode ser o nome do grupo para a disputa da eleição. Não sei se vai aceitar, mas vem ganhando força nos bastidores
Em relação ao deliberativo, Sérgio Goiano é o nome mais forte para ser o presidente do conselho, na chapa da situação.
— João Victor Amorim (@reporterjvictor) November 24, 2020
Vale lembrar que, até o momento, três nomes foram consultados pela situação para ser o candidato à presidência do clube e encabeçar a chapa. Nos últimos meses, um trio de empresários renomados do Estado foi consultado, mas eles agradeceram declinaram do desafio de assumir à presidência do Tricolor. Foram eles: Jairo Rocha (que é dono de uma imobiliária), Nelson Bezerra (presidente de uma empresa de processamento e distribuição de alimentos) e Beto Nunes (dono de uma rede de concessionárias). A expectativa é de que até sábado ocorra o lançamento oficial da chapa de situação.
Sobre a oposição, a chapa já está lançada, e tem os seguintes nomes: André Frutuoso (advogado e candidato à presidência), Joaquim Bezerra (professor e candidato à vice-presidência) e o nome do advogado Mário Godoy para assumir à presidência do Conselho Deliberativo do clube.
Comentários