Duelo para recuperar a confiança. Esse é o principal objetivo do Santa Cruz no confronto diante o Ferroviário, no próximo sábado (5), às 17h, no estádio do Arruda, pela última rodada da primeira fase na Série C. Vindo de duas derrotas consecutivas - primeira vez que isso ocorre na temporada -, o Tricolor sabe que precisa buscar se reencontrar com a vitória para não entrar no quadrangular final com uma sequência negativa.
Depois de garantir a classificação e a liderança de forma antecipada, Marcelo Martelotte admitiu que houve um relaxamento por parte do elenco tricolor, mas que diante da equipe cearense, no final de semana, a concentração será restabelecida. "Temos de voltar novamente ao nosso foco. Colocar a cabeça e a concentração nas vitórias. Esse time atingiu uma pontuação espetacular muito rapidamente dentro da competição. Conquistamos a classificação e logo depois buscamos a primeira colocação do grupo, o que nos dá uma pequena vantagem na próxima fase em termos de tabela, mas sabemos que no quadrangular zera tudo. Nesse momento não nos preocupa as duas derrotas seguidas, até porque vai zerar tudo e os próximos jogos serão mais difíceis e duros do que todos o que tivemos nessa fase. Com certeza, o nível de concentração e intensidade vão subir novamente e vamos apresentar o nosso melhor jogo", garantiu o técnico coral.
Para a última rodada da primeira fase, Martelotte não contará com o cabeça de área Bileu, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, enquanto que seis jogadores do Santa Cruz estão pendurados: o zagueiro Danny Morais, os laterais-direitos Toty e Augusto Potiguar, o volante André, além dos atacantes Lourenço e Pipico. Ou seja, se algum deles for amarelado diante do Ferroviário, fica de fora da estreia no quadrangular final. Com isso, a tendência, é que esses atletas sejam poupados para não correrem risco de desfalcarem a equipe.
- Pro Santa inscreve chapa para a disputa da presidência do Santa Cruz
- De olho no Grupo B, analista de desempenho avalia possíveis adversários do Santa Cruz no quadrangular final
- Vice-presidente do Santa Cruz diz que situação ainda está dentro do prazo para a inscrição da chapa
- Situação não apresenta candidato no prazo e oposição exige que o Santa Cruz dê seguimento a eleição com chapa única
- Santa Cruz perde para o Jacuipense por 1x0 e liga sinal de alerta para quadrangular final da Série C
- Após segunda derrota seguida, Martelotte admite relaxamento do Santa Cruz após classificação antecipada
- Candidato à presidência do Santa Cruz pela oposição diz que não há base legal para eleições em 2021
GRUPO B
Do outro lado da chave, a indefinição é enorme. O líder Londrina pode ficar de fora do G-4, assim como o quinto colocado Tombense chega à última rodada da primeira fase com chances de se classificar. Mesmo sem a definição de quais adversários vindos do Grupo B o Santa Cruz irá enfrentar no quadrangular final, o técnico Marcelo Martelotte assegurou que já vem estudando os possíveis rivais. "Já faz duas semanas que comecei a observar os adversários do outro grupo. Ainda existe uma indefinição com relação ao posicionamento, mas a gente já tem avaliado todos que têm possibilidade de nos enfrentar", frisou.
No quadrangular final da Série C, que vale o acesso à Segunda Divisão, o Santa Cruz vai enfrentar o 2º colocado do grupo B, o 3º colocado do grupo A, além do 4º colocado do grupo B, em duelos de ida e volta. Os dois melhores posicionados garantem vaga na Série B do próximo ano.
Comentários