bronca

Presidente do Santa Cruz revela cobrança feita aos jogadores: ‘’não pode faltar atitude e disposição’’

Caso não ganhe do Ituano-SP, fora de casa, o Santa Cruz fica com a ‘corda no pescoço’ no Campeonato Brasileiro da Série C

Robert Sarmento
Cadastrado por
Robert Sarmento
Publicado em 22/12/2020 às 20:15 | Atualizado em 22/12/2020 às 20:31
Foto: Léo Mota/JC Imagem
Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz, manteve o discurso de ''jogo a jogo'' na Série C - FOTO: Foto: Léo Mota/JC Imagem

Com apenas um ponto em dois jogos, a vida do Tricolor do Arruda no quadrangular final da Série C só não é pior devido ao empate entre Ituano-SP e Brusque, que segurou os dois times e deixou a classificação embolada. Apesar de ocupar a lanterna, momentaneamente, a vida do clube pernambucano ainda pode mudar. Para isso, é necessário vencer a equipe do Interior de São Paulo, em partida marcada para o sábado (26), às 19h, no estádio Novelli Júnior. Um resultado positivo faz a Cobra Coral igualar a pontuação do rival direto pela vaga na Série B.

>Após derrota no Arruda, Martelotte cobra ''espírito de decisão'' no Santa Cruz

> Capitão do Santa Cruz chama responsabilidade em fase ruim e cobra nova atitude

> Em duas semanas, Santa Cruz vai de favorito a pressionado no quadrangular da Série C

> Em vídeo, Paulinho explica ausência na partida entre Santa Cruz x Vila Nova: 'Opção do treinador'

Mesmo não tendo ‘jogado a toalha’, pois a possibilidade de acesso ainda é clara, o presidente executivo do Santa Cruz, Constantino Júnior, revelou que teve uma conversa com o elenco para cobrar a sequência de resultados ruins (são cinco jogos sem vitórias, sendo três derrotas e dois empates) e cobrou ‘’atitude e disposição’’ dos jogadores. A entrevista foi concedida ao repórter João Victor Amorim e ao comunicador Ednaldo Santos durante o programa Bola Rolando, da Rádio Jornal.

‘’Circunstância de jogo acontece, mas não pode faltar atitude e disposição, principalmente na nossa casa. Os atletas conversaram entre eles e também escutaram e, em comum acordo, resolvemos antecipar nossa ida para São Paulo. A gente espera para o próximo jogo uma mudança de atitude. Sabemos que o time tem qualidade e condições técnicas de ganhar o jogo’’, afirmou o presidente do Santa Cruz.

SALÁRIOS ATRASADOS

O presidente do Santa Cruz seguiu a mesma linha de raciocínio do diretor de futebol, Fred Dias, e não revelou qual o planejamento feito para quitar as dívidas com os jogadores ainda durante a Série C. De acordo com a apuração do repórter João Victor Amorim, existe a expectativa do elenco receber algum dinheiro nesta semana e outra antes do Ano Novo. A equipe coral deve um mês de carteira de trabalho e três meses de direito de imagem aos atletas na atual temporada. Uma das medidas para obter recursos durante a pandemia do novo coronavírus é a venda de ingressos virtuais através da plataforma Estádio Lotado.

‘’Temos um cronograma mantido e tudo foi passado para os atletas. Foi um ano muito difícil, mas tudo o que foi prometido tem sido cumprido e vai ser assim até o término do campeonato. Vamos (direção) nos desdobrar para honrar os compromissos com os atletas. Os jogadores querem muito (o acesso) e tudo vai ser mensurado no jogo de sábado (contra o Ituano-SP)’’, endossou o mandatário coral. 

Comentários

Últimas notícias