jogo a jogo

Presidente do Santa Cruz quer a mesma postura do time nos próximos jogos: ''Cada jogo é uma decisão''

A vitória do Santa Cruz sobre o Ituano-SP, por 2x1, colocou o clube coral novamente na briga por uma vaga na Série B

Robert Sarmento
Cadastrado por
Robert Sarmento
Publicado em 29/12/2020 às 7:25
Foto: Léo Mota/JC Imagem
Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz, manteve o discurso de ''jogo a jogo'' na Série C - FOTO: Foto: Léo Mota/JC Imagem

Na vida, cada situação pode mudar em cada segundo, minuto ou partida. O esporte não foge a regra, e o Santa Cruz vive esse momento de altos e baixos na Série C. Algumas semanas atrás, era considerado o favorito ao acesso. No entanto, após conseguir somente um ponto em dois jogos, a 'montanha russa' coral estava descendo. Já a vitória diante do Ituano-SP, na última partida, fez o time voltar a brigar pelo acesso. Um sobe e desce nas emoções que precisou de um trabalho psicológico da comissão técnica com o elenco.

A preleção para o confronto diante do time paulista, por exemplo, teve mensagens dos familiares dos jogadores e imagens do Arruda lotado. O objetivo era mostrar a importância da partida e todos aqueles que são representados quando a Cobra Coral entra em campo. O time havia sido cobrado por uma postura diferente. A ideia surgiu efeito e a resposta veio com o triunfo por 2x1 fora de casa.

Leia mais

>Santa Cruz quer manter pés no chão após vitória contra o Ituano

> "O time está com cara de Santa Cruz", exalta Martelotte após vitória contra o Ituano

> Torcida se aglomera no Aeroporto do Recife para recepcionar Santa Cruz após vitória contra o Ituano

> "Tenho certeza que o gol vai sair na hora certa", diz Pipico, que não marca há cinco partidas pelo Santa Cruz

‘’A gente buscou fortalecer o lado psicológico da nossa equipe. Talvez, fosse o maior problema. O Santa Cruz já tinha mostrado a condição técnica que tem. A gente precisava tranquilizar o elenco e dar uma pressão positiva. Fizemos um trabalho intenso e agora é manter isso. Agora é focar, manter a pegada, e ter humildade e pés no chão. Temos que mostrar porque merecemos (o acesso). Cada jogo é uma decisão’’, afirmou o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal.

Situação na tabela

No próximo domingo (28), o Tricolor do Arruda inicia o returno do quadrangular final da Série C, justamente contra o último rival, mas agora como mandante. A partida entre Santa Cruz x Ituano-SP está marcada para às 18h. O resultado positivo do Santa Cruz, além do empate sem gols entre Brusque-SC e Vila Nova, deixou o grupo embolado no quadrangular final. O turno terminou com três equipes empatadas com quatro pontos (Ituano-SP, Vila Nova e Santa Cruz) e o time catarinense tendo um ponto a menos que os demais.

‘’Essa virada de chave na nossa postura mostrou que estamos de volta na briga. Temos a condição técnica, mas de nada adianta se não tiver atitude. A gente não pode deixar cair. Agora é uma nova batalha. Vamos cuidar do lado psicológico dos atletas. Temos condições de fazer uma grande partida e buscar mais três pontos contra o Ituano-SP’’, comentou o mandatário coral.

Perspectiva

No momento, existe a possibilidade de que a vaga para a Série B seja conquistada para o time que atingir 11 ou 12 pontos. Nesse quesito, o tricolor pernambucano possui dois jogos no Arruda (Ituano-SP e Brusque-SC) para se aproximar desse número e ter uma boa condição de garantir o tão sonhado acesso. No entanto, vale lembrar que nenhum clube do grupo do Santa Cruz conseguiu vencer como mandante. Até o momento, venceu o visitante ou foi empate.

‘’Isso mostra o equilíbrio que é Série C. São jogos em que cada detalhe faz diferença. O importante é fazer a pontuação necessária para subir, mas vamos trabalhar jogo a jogo. Temos mais três jogos e trabalhamos na perspectiva de nove pontos, mas não podemos ter soberba’’, afirmou Constantino Júnior.

Comentários

Últimas notícias