É CLIMA DE DECISÃO

Maycon Cleiton promete Santa Cruz concentrado e lutando pela vitória diante do Vila Nova

Maycon Cleiton sabe da importância do duelo para o grande objetivo do Santa Cruz: subir de divisão

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 06/01/2021 às 15:21 | Atualizado em 06/01/2021 às 15:21
Notícia
X

Os arredores do Arruda respiram a palavra acesso. É o assunto principal com qualquer pessoa ligada ao Santa Cruz, seja presidente, torcedor, funcionário ou jogador. O clima é de decisão para, enfim, conquistar a vaga na Série B de 2021. Por conta disso, o goleiro Maycon Cleiton sabe que o acesso do Santa Cruz para a Segunda Divisão passa muito por uma vitória coral no próximo sábado, diante do Vila Nova, em um duelo válido pela penúltima rodada do quadrangular. Por conta disso, o espírito que toma conta do elenco é o de decisão para buscar a vitória diante do rival e encaminhar o acesso.

"Sabemos que é uma partida muito importante, uma partida que vai definir o futuro do campeonato. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados. A equipe mostrou muita evolução nos dois últimos jogos, a vontade da gente querer conquistar subiu muito. Não tenho dúvidas de que a gente vai para a Goiânia buscar a vitória", explicou Maycon Cleiton, que projeta um Santa Cruz concentrado e confiante para vencer um Vila Nova, que, segundo o arqueiro coral, vai fazer o jogo da vida.

"Enfrentamos o Vila Nova numa situação parecida, onde eles perderam em casa para o Ituano e vieram jogar aqui. Agora eles perderam para o Brusque. Sabemos que eles vão jogar o jogo da vida deles, estamos preparado para isso independente de clima e campo. O fundamental é o treinamento, confiança e concentração nossa que está lá em cima", afirmou.

CONFIANÇA NO SISTEMA DEFENSIVO

O goleiro Maycon Cleiton é um dos principais nomes da temporada do Santa Cruz, apesar de falhar em alguns momentos, vide o primeiro jogo da final contra o Salgueiro, e também o duelo diante do próprio Vila Nova, no Arruda, onde o Tricolor foi derrotado por 2x1 na segunda rodada do quadrangular. No entanto, para o arqueiro coral, essas falhas acontecem, mas ele sempre entra em campo buscando honrar a camisa do Santa Cruz e sair vencedor.

"O Maycon Cleiton que vai entrar em campo é o que sempre entrou desde o começo do ano. Somos seres humanos, estamos sujeitos a errar e acertar. Então toda vez que entro em campo é para dar o meu melhor. Todas as partidas que eu entro em campo eu dou a vida lá dentro. E a torcida pode esperar não só o Maycon Cleiton, mas o time todo do Santa Cruz entrando em busca dos três pontos", afirmou o arqueiro, que completa destacando a força do sistema defensivo.

"Claro que a partir do momento que você começa a tomar gols vem a cobrança, é normal no futebol. Creio que a gente está compacto ali atrás. O adversário (Ituano) teve 55 a 60 minutos com um jogador a mais e não conseguiu infiltrar, mas numa bola parada desconcentramos um pouco e tomamos o gol. Mas não é para gerar dúvida nem nada, porque o sistema defensivo vem bem compacto", finalizou.

Com cinco pontos ganhos, o Santa Cruz é o terceiro do grupo. Se vencer o Vila Nova, vai aos 8 pontos e encaminha sua classificação, precisando apenas de um empate diante do Brusque na última rodada para conquistar o acesso à Série B. Já o Vila Nova é o lanterna do grupo, tendo conquistado apenas quatro pontos. Portanto, é um jogo de sobrevivência para o time goiano seguir vivo na luta para conseguir uma vaga na Segunda Divisão.

Tags

Autor