Arruda

Pernambucano, meia do Brusque garante foco total no jogo contra o Santa Cruz: "Queremos vaga na final"

Jefferson Renan já defendeu o Porto, Náutico e Flamengo-PE em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 12/01/2021 às 8:06
Notícia
X

Pernambucano e ex-jogador do Porto, Náutico e Flamengo-PE, o meia Jefferson Renan garantiu que o Brusque vai entrar em campo focado, neste domingo (17), diante do Santa Cruz. Apesar do acesso conquistado de forma antecipada à Série B, nessa segunda-feira, ele destacou que o clube catarinense quer buscar a liderança do quadrangular da Série C para disputar a final. A última rodada acontece às 18h e o duelo entre o clube já classificado e a Cobra Coral será realizado no Arruda.

"Todo mundo irá viajar para o Recife. Sabemos que é um jogo difícil, o Santa Cruz é um time de peso, temos que respeitar, mas queremos uma vaga na final da Série C", afirmou. "Com certeza será um jogão. Sou pernambucano, torço para os três clubes da capital, apesar de saber das dificuldades. Não tenho dúvida de que será um bom jogo para todo mundo", completou o meia, em entrevista à Rádio Jornal, nessa segunda-feira.

LEIA MAIS

> Brusque vence Ituano, sobe e Santa Cruz não depende de si para conseguir acesso na Série C

> Remo volta à Série B após 13 anos

> Santa Cruz e seu drama na Série C

> “Temos que nos preparar para vencer”, afirma técnico do Santa Cruz

Jefferson Renan ainda lembrou a oscilação que o Brusque teve no fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Como também a goleada a sofrida por 8x1 para o Volta Redonda na penúltima rodada antes do quadrangular. A equipe catarinense avançou na quarta posição do Grupo B com 28 pontos, dois a mais que o quinto colocado.

"Passamos por um momento difícil, nove jogos sem ganhar, ainda teve aquele 8x1 que levamos. Mas em nenhum momento desacreditamos. Conseguimos o primeiro objetivo que era não cair e depois focamos no acesso, mesmo sabendo que seria difícil por causa da chave", disse.

O meia também exaltou a confiança no projeto do clube do interior de Santa Catarina. "Tive uma proposta para sair do Brusque e jogar a Série B, assim que cheguei, mas preferi ficar. Ainda bem, pois conquistamos o nosso segundo acesso. Era um clube desacreditado, mas agora é Série B do Brasileiro e pode almejar coisas ainda maiores", declarou.

O Brusque conquistou o acesso à Série B ao bater por 4x2 o Ituano, nessa segunda-feira, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Com o resultado, assumiu a liderança da chave com nove pontos. O segundo colocado é o Vila Nova com sete, atrás do Santa Cruz com cinco e o Ituano também com cinco pontos, porém, com saldo de gols inferior: -1 x-2.

Tags

Autor