Chapa da situação será lançada até o início da próxima semana, diz vice-presidente do Santa Cruz
Em entrevista à Rádio Jornal, o vice-presidente do Santa Cruz, Tônico Araújo, afirmou que o grupo vem conversando com alguns nomes e deve apresentar a chapa na próxima semana
O vice-presidente do Santa Cruz, Tônico Araújo, afirmou que o grupo da situação vai lançar a chapa para a disputa das eleições até o início da próxima semana. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o dirigente tricolor afirmou que vem conversando com alguns nomes, na tentativa de lançar uma candidatura com o maior consenso possível. Até o momento, alguns nomes foram especulados na chapa da situação, mas não houve sucesso. Vale lembrar que, incialmente, as eleições do Santa Cruz estavam previstas para dezembro. No entanto, foram transferidas para o dia 10 de fevereiro.
"Nós temos um líder político chamado Marco Antônio de Oliveira Maciel, que disse que quem tem prazo não tem pressa. Nós temos até segunda-feira para lançar uma chapa. Está sob a minha responsabilidade, delegada pelo presidente Constantino Júnior, coordenar esse trabalho. Estamos discutindo com grandes lideranças e tricolores. Então com certeza teremos uma decisão que deve ser tomada na segunda-feira, que é o dia limite para o lançamento das chapas. Ou é segunda ou é terça-feira", afirmou.
"Beto Nunes, por exemplo, foi um candidato que aceitou, mas a família fez uma pressão enorme para ele não ir, porque a dedicação é muito grande. Mas estamos discutindo, sim. Temos a responsabilidade de entregar para disputar uma eleição uma pessoa que nos dê a segurança de que vai conduzir bem o Santa Cruz", completou.
Na última segunda-feira, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o presidente Constantino Júnior afirmou que não será candidato à presidência do Santa Cruz, confirmando o discurso que o mesmo tinha falado alguns meses atrás. Para Tônico Araújo, isso se deve muito ao fato de Constantino querer ficar mais perto da família. "Santa Cruz é um grande clube, clube de respeito. A questão do Constantino Júnior é que ele está com problema de ordem familiar muito sério. Não só de ponto de vista da mãe dele, como também tem o problema de dedicação da família. O Constantino já deu sua contribuição ao Santa Cruz e achou melhor se afastar", pontuou.
- Com decisão batendo na porta, Santa Cruz precisa começar planejamento para 2021 o quanto antes
- O que deu errado para o Santa Cruz? Veja deslizes que mantiveram o tricolor por mais um ano na Série C
- Sem títulos e acesso: Constantino Junior encerra gestão de forma melancólica no Santa Cruz
- Presidente do Santa Cruz: "Quero pedir desculpa para torcida"
- Maycon Cleiton deve ser negociado pelo Santa Cruz com Red Bull Brasil
ALFINETADA NA OPOSIÇÃO
Sem citar nomes, o vice-presidente do Santa Cruz afirmou que era importante o sócio coral ficar de olho no passado de quem vai disputar as eleições do Tricolor. No momento, a Cobra Coral tem dois pré-candidatos à presidência: o advogado André Frutuoso, que representa o grupo de oposição chamado Pro Santa; e o do empresário Josenildo da Silva, conhecido por Doddy. Sendo assim, o pleito marcado para o dia 10 de fevereiro deve contar com essa dupla e o candidato da situação, que será apresentado na próxima semana.
"Entregar o clube a oposição é uma decisão do eleitorado. Agora para votar é bom que saiba escolher, que saiba ver quem está disputando essas eleições. É bom ver o passado das pessoas, é bom ver quem passou por órgão público, como por exemplo a Prefeitura de Olinda, e o que aconteceu lá. É bom ver o passado dessas pessoas que estão disputando as eleições com a instituição chamada OAB. Uma pessoa que é candidata à presidência do Santa Cruz, foi candidato a vereador na eleição passada e teve zero voto. Então é preciso ver isso. O Santa Cruz precisa ter muito cuidado", afirmou.