PERMANÊNCIA

Por conta das eleições, executivo do Santa Cruz não crava permanência de Martelotte, mas defende manutenção do técnico

Nei Pandolfo defendeu a permanência de Martelotte e de boa parte do elenco do Santa Cruz, mas não pode cravar por conta das eleições, que acontecem dia 10 de fevereiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 20/01/2021 às 12:37 | Atualizado em 20/01/2021 às 14:08
Notícia
X

O executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, não cravou a permanência do técnico Marcelo Martelotte para a temporada 2021. Apesar de defender a manutenção do comandante e de boa parte do elenco coral, que não conquistou o acesso à Série B, o dirigente ainda precisa esperar o resultado das eleições do Santa Cruz, que estão previstas para acontecer no dia 10 de fevereiro. Portanto, quando a nova direção for eleita, aí sim o tema renovação do técnico e de atletas para a temporada deve entrar em pauta. No momento, Martelotte, que também tem o desejo de permanecer no clube, segue como treinador do Santa Cruz e vai comandar o time à beira do campo nos duelos contra o Itabaiana, válidos pela fase pré da Copa do Nordeste.

"O Marcelo tem essa pré-disposição, o Marcelo conhece o Santa Cruz até mais do que eu, ele tem um carinho muito especial. Encerrando esse ciclo, que é um ciclo de 15 meses, a gente está terminando o primeiro ciclo para iniciar, na prática, o 2021. O Marcelo está muito pré-disposto, mas claro que as coisas precisam ser ajustadas pós-eleições. Mas acredito muito em sequência de trabalho. E o que é sequência de trabalho? A manutenção da sua comissão técnica, da maior parte dos atletas que têm interesse em permanecer no clube. Você melhora mais esse grupo e segue seu trabalho. Isso é uma cobrança que a própria imprensa faz, que é de você dar sequência no trabalho. Então nós temos a chance de dar sequência no trabalho. Vamos aguardar as decisões dos próximos dirigentes para que a gente possa ter essa definição", afirmou o executivo.

Com o não acesso para a Série B, o clima no Santa Cruz naturalmente foi de frustração, tendo em vista que o clube terminou a temporada sem conseguir o seu maior objetivo. No entanto, o Tricolor não tem muito tempo para lamentar, já que vai disputar uma fase de grupos da Copa do Nordeste com o Itabaiana. Portanto, mesmo com essa indefinição do futuro de jogadores, técnico e até mesmo da própria direção de futebol, o discurso no clube é um só: manter o compromisso com o Santa Cruz e colocar o clube na fase de grupos do Nordestão, competição que é fundamental tanto no aspecto financeiro como tecnicamente.

"A gente tem um pensamento muito igual neste sentido. O discurso com os atletas foi exatamente este: o nosso compromisso com o Santa Cruz não pode mudar. O compromisso e o dia a dia dos atletas não podem mudar, essa foi uma cobrança para que os atletas, mesmo com uma ressaca de um resultado não esperado, todos estão disponíveis, treinando e vão estar aptos para essa competição, que é muito importante para o clube", finalizou.

O Santa Cruz volta a campo na próxima terça-feira (26), diante do Itabaiana, fora de casa. O jogo de volta será no Arruda, dia 2 de fevereiro. Os dois duelos acontecem às 21h30 e têm transmissão da TV Jornal para Pernambuco.

Tags

Autor