DECISÃO

Saiba todos os detalhes do Itabaiana-SE, adversário do Santa Cruz na Pré-Copa do Nordeste

Equipes se enfrentam no jogo decisivo de ida na próxima terça-feira, no estádio Etelvino Mendonça, ás 21h30

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 20/01/2021 às 7:04
Notícia
X

Jogadores recém-contratados, elenco em reformulação e presidente afastado. Esse é o cenário atual do Itabaiana-SE, adversário do Santa Cruz na Pré-Copa do Nordeste. Ainda juntando os cacos da eliminação na Série C do Brasileiro, o Tricolor do Arruda precisa virar a chave rapidamente, já que a classificação será decidida em dois jogos, com a partida de ida da decisão marcada para acontecer no dia 26 de janeiro, às 21h30, no estádio Etelvino Mendonça, localizado em Itabaiana (SE). O confronto de volta acontece no dia 2 de fevereiro, no estádio do Arruda, em Recife, às 21h30. Segundo o regulamento da competição, o gol marcado fora de casa não é adotado como critério de desempate. Além disso, em caso de igualdade em vitória e gols para os times nos dois jogos, a decisão da vaga na fase de grupos da competição acontecerá nos pênaltis.

O Itabaiana entrou no Pré-Nordestão pelo Ranking da CBF após ficar na terceira colocação no Campeonato Sergipano 2020. O caminho é semelhante ao do Santa Cruz, que ficou com o vice-campeonato pernambucano e viu as duas principais vagas do estado ficando com Sport e Salgueiro. O Tricolor da Serra é a segunda melhor colocada do estado, atrás apenas do Confiança, que ficou com a vaga de campeão estadual. Caso o Dragão Azulino não tivesse conquistado o título, então ficaria no lugar do Itabaiana no sorteio.

 

REFORMULAÇÃO

Eliminado de forma precoce na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro para o Floresta, o Itabaiana reformulou boa parte do elenco para a temporada 2021. De acordo com informações do jornalista Genário Santos, do estado de Sergipe, em entrevista no programa Bola Rolando, da Rádio Jornal, apenas 14 jogadores da temporada passada permaneceram no elenco para este ano, foram eles os laterais Pinheirinho e Messias, os zagueiros Rafael Chagas, Diego Bispo e Hugo, os volantes Jacobina, Batatinha, Aldo Júnior e Bôbo, os meias Ian e Otávio, além dos atacantes Ila, Thiago Santos e Thiago Fagundes.

Entre os atletas citados, Rafael Chagas, Messias, Ian, Aldo Júnior e Thiago Fernandes são oriundos da base, que foram ou permaneceram integrados ao elenco profissional para a temporada 2021. Outro que também foi incorporado foi Nelson. O objetivo da diretoria, que gere o clube de forma interina, é voltar a investir na base do clube, valorizando possíveis promessas do próprio estado.

PRESIDENTE AFASTADO

Atualmente, o Itabaiana é dirigido por uma junta, tendo em vista que o presidente do clube, Alberto Nogueira Silva, está suspenso após um parecer do Conselho Administrativo que indicava irregularidades na gestão do mandatário. Com isso, Wilson Mendonça, presidente do mesmo Conselho, comanda o clube de forma interina enquanto a situação não é resolvida.

NOVO TÉCNICO

A reformulação também atingiu o comando técnico da equipe, que foi dirigida na Série D por Jaelson Marcelino, demitido logo após a queda da equipe na competição. Para seu lugar, foi contratado Arnaldo Lira no dia 22 de dezembro. Porém, a passagem do treinador foi relâmpago e durou apenas sete dias. Por fim, o Tricolor da Serra acertou com Maurílio Silva, de 51 anos. Com 10 anos de carreira, ele será o responsável por conduzir a equipe sergipana no Campeonato Estadual, na Pré-Copa do Nordeste e na Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda compõem a equipe técnica o auxiliar Ferreira, que jogou no Itabaiana por muito tempo e continua na comissão do time, além do preparador físico Hilário Júnior, o preparador de goleiros André Godoy e o massoterapeuta Marçal.

CONTRATAÇÕES

Com a saída de vários jogadores, o Itabaiana se viu obrigado a trazer novos atletas para compor o elenco visando a temporada 2021. Assim, foram contratados dois novos goleiros, já que os que estavam no elenco em 2020 foram dispensados. Por isso, serão responsáveis pela meta do Tricolor da Serra os goleiros Remerson e Jhonatas. Também foram contratados o lateral-direito Grafite, o lateral-esquerdo Paulinho, o zagueiro Ramon Silva, o volante Levi, os meias Herison, Téssio Caju e Thiago Soares, além do atacante Guilherme Nicolas.

Outro que também está acertado com o Itabaiana é o meia Aurélio, que estava no Globo-RN. O atleta, no entanto, só vai poder estrear em fevereiro, já que não pode atuar na Pré-Copa do Nordeste pois já disputou a competição pela equipe potiguar. Dessa forma, o técnico Maurílio Silva terá 25 atletas à disposição para o duelo decisivo diante do Santa Cruz.

FORMAÇÃO

Ainda de acordo com o jornalista Genário Santos, a tendência é que a equipe atue num 4-3-3. No último dia 17 de janeiro, o Itabaiana venceu um jogo-treino contra o Glória Esporte Clube por 5 a 1, no estádio Etelvino Mendonça, palco da partida de ida contra o Tricolor do Arruda. Os gols foram marcados por Thiago Santos duas vezes, Téssio Caju, Ian e Thiago Fagundes. Foi o primeiro teste do Tremendão em preparação visando a temporada 2021.

ARBITRAGEM NO JOGO DE IDA

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (Ambos de AL)

Tags

Autor