Com temporada perto do fim, Santa Cruz terá quase todos atletas à disposição no jogo de ida contra Itabaiana-SE
Alguns contratos estão previstos para encerrar no fim de janeiro. A diretoria está em contato com o atletas para estender o vínculo até o jogo da volta
Ainda juntando os cacos após a dolorosa eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz agora volta sua atenção para os dois últimos compromissos antes do término oficial da temporada 2020: a pré-Copa do Nordeste. O Tricolor do Arruda encara o Itabaiana-SE nesta terça-feira (26), às 21h30, no estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe, com transmissão exclusiva da TV Jornal/SBT para todo estado de Pernambuco. Em busca da classificação que garante uma vaga na fase de grupo do Nordestão, o técnico Marcelo Martelotte terá à disposição todo o elenco coral, mesmo em fim de temporada, onde a maioria dos vínculos se aproximam do encerramento.
“Ainda temos algumas situações a serem definidas, principalmente com jogadores que tiveram algum cansaço ou pequenas lesões. Por contrato, a gente tem todos os jogadores à disposição”, disse Martelotte em entrevista coletiva, antes de saber que o zagueiro Danny Morais estava fora do jogo por causa de uma lesão muscular na coxa direita.
- 'Com a permanência na Série C, a questão orçamentária é um pouco mais difícil', diz executivo do Santa Cruz
- Bruno Rêgo recusa convite e situação segue sem candidato à presidência do Santa Cruz
- Martelotte elogia elenco e espera eleição para saber se fica no Santa
- Itabaiana-SE quer aproveitar abatimento do Santa Cruz para ganhar vaga na Copa do Nordeste 2021
- Martelotte aposta no entrosamento do Santa Cruz para vencer o Itabaiana pela pré-Copa do Nordeste
Apesar da confirmação do elenco completo nos dois jogos da Pré-Copa do Nordeste, a diretoria do Santa Cruz terá que lidar com algumas situações. Isso porque com a extensão do calendário em razão da pandemia do novo coronavírus, a maioria dos contratos que estavam previstos para encerrar em dezembro de 2020, foram prorrogados até fevereiro deste ano. Há casos, no entanto, de atletas que estavam no Tricolor por empréstimo até o dia 31 de janeiro, são eles: o zagueiro Elivelton (Boa Vista), o lateral-esquerdo Leonan (Avaí), e os atacantes Jáderson (Athletico-PR), Lourenço (Avaí), Mayco Félix (Amparo-SP) e Kleiton (Athletico-PR). Além deles, a assessoria do clube também confirmou que o lateral-direito Toty, o zagueiro Célio Santos e o meia Chiquinho encerram seus contratos na mesma data.
Em caso de saída desses atletas, o Santa Cruz ficaria desfalcado para o jogo da volta contra o Itabaiana, no dia 2 de fevereiro, às 21h30, no estádio do Arruda. De acordo com o executivo de futebol do Tricolor, Nei Pandolfo, a situação está sob controle, já que a diretoria iniciou durante o decorrer da semana passada o processo de extensão dos empréstimos e dos contratos previstos para encerrarem no final de janeiro. A iniciativa visa garantir o vínculo empregatício pelo menos até o dia 3 de fevereiro, quando o Santa Cruz já teria realizado o jogo da volta da Pré-Copa do Nordeste.
- Saiba todos os detalhes do Itabaiana-SE, adversário do Santa Cruz na Pré-Copa do Nordeste
- Por conta das eleições, executivo do Santa Cruz não crava permanência de Martelotte, mas defende manutenção do técnico
- Santa Cruz está ampliando contratos para ter força máxima na fase pré da Copa do Nordeste
- Executivo destaca necessidade do Santa Cruz conquistar vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste
Por outro lado, o Santa Cruz já garantiu uma base para iniciar a temporada 2021 com a extensão de vínculos de alguns atletas. É o caso do zagueiro Willian Alves, o volante André, o meia Didira e o atacante Pipico, que tem contrato até o fim do ano. Já o volante Paulinho, e os meias Felipe Cabeleira e João Cardoso têm contrato até o fim de 2022. O vínculo mais longo do atual elenco é do goleiro Maycon Cleiton, que fica no Tricolor até 2023, caso não seja negociado antes. Os demais atletas que não foram citados possuem contrato até o mês de fevereiro.
CONTRATOS
1 - CONTRATOS ATÉ O FIM DO MÊS: Elivelton, Célio Santos, Leonan, Toty, Chiquinho, Jáderson, Mayco Félix e Lourenço.
2 - CONTRATOS ATÉ O FIM DE FEVEREIRO: Luiz Fernando, Danny Morais, Denílson, Júnior, Augusto Potiguar, Bileu, Tinga, Perí, Jeremias, Victor Rangel, Caio Mancha.
3 - CONTRATOS ATÉ O FIM DE 2021: Willian Alves, André (empréstimo junto ao Guarulhos-SP), Didira e Pipico (com metas para renovar até 2022).
4 - CONTRATOS ATÉ O FIM DE 2022: Paulinho, Felipe Cabeleira e João Cardoso.
5 - VÍNCULOS LONGOS: Maycon Cleiton (até 2023).