GESTÃO

Joaquim Bezerra promete mudanças, mas descarta perseguições: "Não vou fazer caça às bruxas"

Presidente do Santa Cruz disse que vai fazer alterações na lista de sócios votantes

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 12/02/2021 às 17:22
Notícia
X

‘Redemocratizar o Santa Cruz’. É com essa promessa que o novo presidente do clube, Joaquim Bezerra, eleito na última quinta-feira, pretende nortear o seu mandato no próximo triênio (2021-2023) nas Repúblicas Independentes do Arruda. Depois de um processo eleitoral marcado por polêmicas, adiamentos, reviravoltas e troca de farpas, o novo mandatário pretende abrir as portas do Tricolor para os torcedores, de uma maneira que os próximos pleitos sejam realizados de forma mais pacífica. Em entrevista ao Bate-Rebate, da Rádio Jornal, o Executivo Coral definiu as eleições corais como “um processo muito desgastante” e, por isso, prometeu uma limpeza, inclusive com alterações na lista de sócios.

“Foram várias manobras para se adiar eleição, para não ter o pleito, vários problemas no dia, tumulto. Tudo foi contornado e se chegou ao resultado que a torcida queria com a vitória da chapa Pró Santa. O nosso trabalho agora é fazer com que todo esse tipo de coisa que acontece dentro do Santa Cruz se acabe e não aconteça mais. Vamos zerar a lista de sócios e fazer um recadastramento. Vamos tirar o sócio que não é sócio do Santa Cruz e aquele que só é sócio no dia de votar. Vamos fazer uma limpeza nisso. Os próximos pleitos serão mais tranquilos. Terão disputas eleitorais sim, mas não precisa ser com manobras”, afirmou.

 

A nova gestão deve promover mudanças em diversos setores do Santa Cruz. No entanto, isso será feito sem nenhum tipo de perseguição às pessoas ligadas à gestão do ex-presidente Constantino Júnior. “Acho que na situação tem bons quadros aptos, principalmente as pessoas que estão cuidando da área administrativa e financeira do clube. Temos lá dentro boas pessoas e não podemos colocar todo mundo na vala comum. Sou uma pessoa que tenho responsabilidade e muito apreço pelos bons profissionais. Então nós vamos sentar, conversar, fazer uma transição tranquila e sem olhar pelo retrovisor. Não vou entrar no Santa Cruz para fazer caça às bruxas, nem tirar esqueleto de armário. Vou olhar para frente porque o Santa Cruz precisa de prosperidade”, pontuou Joaquim Bezerra.

PARTICIPAÇÃO DO TORCEDOR

Vice-presidente eleito na chapa do Pró Santa, André Frutuoso também concedeu entrevista nesta sexta-feira (12) à Rádio Jornal e destacou como será o processo de abertura do clube para os torcedores. “A participação do torcedor se dará a partir do momento que ele consegue ser ouvido. Na democracia representativa, o torcedor elege seus representantes que vão agir em seu nome. No Santa Cruz, o torcedor não tinha a capacidade de ser ouvido. De acordo com o último senso demográfico, a torcida do Santa Cruz foi estimada em 1,4 milhão de torcedores, mas apenas mil participaram da eleição. Ou seja, não existe representatividade social no Santa Cruz. Vamos reabrir o clube para que o torcedor possa votar nos momentos decisivos do clube, independente da categoria de sócio que ele faz parte, de pagar mais ou menos”, afirmou Frutuoso.

“Vamos fazer uma renovação no clube, que vai passar por uma nova fase. O Santa Cruz vai ter uma reabertura democrática, vamos colocar em prática tudo aquilo que prometemos ao torcedor. Acesso a voto, as informações, acabar com a era dos contratos sigilosos. A gente vai fazer uma reabertura do Santa Cruz para que ele seja um clube mais solidário, mais próspero e próximo da sua torcida, e vamos ver os frutos disso dentro de campo”, acrescentou.

Tags

Autor