Jogo de estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil, contra o Ypiranga-AP, fica em suspensão
A partida deveria ter sido realizada na tarde desta quarta-feira (17)
A estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil não tem data e local para acontecer. O jogo contra o Ypiranga-AP deveria ter sido realizado na tarde desta quarta-feira (17), em Goiânia, mas foi adiado devido a um decreto publicado pelo governo de Goiás, que suspendeu a realização de jogos de futebol, entre as medidas para tentar conter o avanço da pandemia da covid-19 no Estado. No início da noite desta quarta-feira, a CBF comunicou o Santa Cruz que a partida está em suspensão e que uma nova data e um novo local serão definidos.
- Titulares no Santa Cruz contra o Sport, Martín Rodríguez e Elicarlos testam positivo para covid-19
- Após sofrer crise convulsiva, Quinõnez tranquiliza torcida do Santa Cruz em rede social
- Presidente do Santa Cruz revela aumento no número de sócios em dia
- 'Nós temos cinco contratações para fazer', afirma presidente do Santa Cruz
Inicialmente previsto para ser realizado em Macapá, capital do Amapá, cidade da equipe adversária do Santa Cruz, o jogo foi transferido para Goiás justamente por causa de um decreto semelhante, que vetava os jogos de futebol na região. O elenco tricolor deixou o Recife na segunda-feira (15), com destino à capital goiana e seguiu a programação das vésperas do jogo normalmente. Na manhã da terça-feira (16), o governo de Goiás publicou o decreto vetando os eventos esportivos e, apenas à noite, o jogo foi adiado.
Durante o dia que deveria ser de jogo, a delegação tricolor realizou um trabalho interno no hotel, para que os jogadores não ficassem parados. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, a delegação deixa Goiânia na manhã da quinta-feira (18) e tem chegada no Recife prevista para o período da noite.
O próximo compromisso do Santa Cruz é no sábado (20), contra o CSA, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Apesar de Pernambuco também estar sob um decreto que suspende eventos esportivos em razão da quarentena mais rígida, os jogos de futebol profissionais foram mantidos como exceção à regra e a partida acontecerá como prevista, às 18h15, no estádio do Arruda.
A suspensão do duelo com Ypiranga-AP aconteceu dentro de tempo hábil para não alterar a programação da Cobra Coral que, caso o jogo tivesse sido realizado nesta quarta-feira, retornaria ao Recife na quinta, como acontecerá. Mas vale destacar que a delegação tricolor sofreu o desgaste e a exposição de uma viagem longa à toa.