Luto

Santa Cruz lamenta a morte do cantor Augusto César, um ilustre torcedor coral

Augusto César morreu na noite dessa terça-feira (20, no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 21/04/2021 às 12:06 | Atualizado em 21/04/2021 às 13:02
Notícia
X

O Santa Cruz lamentou, em nota, a morte do ilustre torcedor coral Augusto César, que faleceu, aos 61 anos, na noite dessa terça-feira (20), no Hospital Hapvida da Caxangá, na Zona Oeste do Recife.

O artista, que era diabético, apresentou problemas renais, provavelmente agravados pela covid-19, de acordo com a família, e foi socorrido no último domingo (18). Ontem à noite, por volta das 22h15, os médicos confirmaram a morte. O sepultamento acontece nesta quarta-feira (21).

"O Santa Cruz lamenta profundamente o falecimento do cantor Augusto César que infelizmente, foi mais uma vítima da Covid-19. O cantor teve seu quadro renal agravado pela doença, de acordo com a família. Nesse momento de tristeza, nos solidarizamos com sua família e amigos", diz nota publicada pelo clube nas redes sociais.

 

O filho de Augusto César, o músico José Augusto, afirmou que o pai passou mal em casa e inicialmente socorrido para um hospital público, mas o quadro foi se agravando. "Ontem ele teve que ser transferido para o Hapvida, onde recebeu todo o atendimento dos médicos, inclusive teve que ser entubado", explicou. "Ainda não confirmamos a hora do enterro, mas queremos que seja ainda hoje", disse. Augusto informou também que o sepultamento deve ser acompanhando apenas pelos familiares mais próximos e deve acontecer às 19h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Nas redes sociais, a morte do cantor gerou comoção e um usuário do Twitter já havia lembrado da paixão de Augusto pelo Tricolor do Arruda. "Perdemos um ilustre torcedor do Santa Cruz. Descanse em paz Augusto César", escreveu.


Tags

Autor