AVALIAÇÃO

Presidente do Santa Cruz reconhece erro em planejamento e mira 'correção de rota' para Série C

Joaquim Bezerra concedeu entrevista à Rádio Jornal e explicou os motivos que geraram os erros no planejamento da temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 20/05/2021 às 12:30
Notícia
X

O presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, admitiu o erro no planejamento do clube neste início de temporada, que culminou na eliminação em três competições - Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano. Após o período de turbulência, o Tricolor agora passa por uma intertemporada no bairro de Aldeia, em Camaragibe, com o intuito de 'corrigir a rota' visando o principal objetivo do ano: a Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia do Mais Querido está marcada para o dia 30 de maio, contra o Manaus, na Arena da Amazônia.

Em entrevista nesta quinta-feira (20) ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o mandatário explicou que os principais erros no planejamento aconteceram justamente pelo pouco tempo que a atual diretoria teve à frente do clube após a eleição, no dia 18 de fevereiro, e o início das competições, no dia 24 do mesmo mês.

"Nós tivemos menos de 10 dias no início da gestão para começar a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, e nós tínhamos um time com oito jogadores remanescentes e pelo menos 12 a 15 das divisões de base, que não tinha, inclusive, jogado no ano passado. Então não tinha acontecido uma transição adequada que deve ser feita entre a base e o profissional", detalhou inicialmente.

 

Com o tempo curto para montar um elenco competitivo, o Santa Cruz atirou-se ao mercado. Na primeira leva de contratações, foram 16 reforços anunciados, onde alguns, inclusive, já até deixaram o clube. "Quando assumimos a gestão, os campeonatos que você pode ir buscar jogadores, como o Paulista, Mineiro, Goiano, Gaúcho e Carioca, os times já estavam todos formados e nós não tínhamos disponibilidade de atletas para contratar. Tivemos que trazer jogadores que estavam disponíveis naquele momento. Fizemos contratações, com algumas sendo apenas até o final do Pernambucano", afirmou.

Além do número excessivo de contratações, que após o anúncio de Vitinho, chegou à 25 reforços, o Santa Cruz também está no terceiro técnico na atual temporada. João Brigatti foi o primeiro treinador da gestão, que o demitiu após uma sequência de maus resultados. Para seu lugar, foi contratado Alexandre Gallo, que comandou o Tricolor em apenas três jogos, não venceu e pediu demissão fazendo críticas à estrutura do clube. Por fim, foi contratado Bolívar, que está sendo o responsável por tentar ajustar a equipe e tentar trazer uma perspectiva mais positiva para o Mais Querido.

"Temos ao menos 20 dias, onde a gente teve tempo de parar, fazer uma intertemporada, colocar os jogadores dentro de condicionamento físico e ir buscar outros jogadores que já estavam disponíveis nesse mercado que citei anteriormente. Então houve erro sim, mas só erra quem trabalha. Nós trabalhamos, erramos, e agora estamos ajeitando a rota", disse o presidente coral.

 

Nos últimos dias, o técnico Bolívar ganhou novos reforços para fortalecer o Tricolor. Chegaram ao Arruda o lateral-esquerdo Julinho, o volante Vitinho, o meia Rondinelly e o atacante Frank. Os atletas já se juntaram ao elenco, que está concentrado em Aldeia, na intertemporada visando à estreia na Série C. Além deles, ainda faltam estrear com a camisa do Santa Cruz o goleiro Geaze, o zagueiro Heber e o volante Everton Dias. "O elenco vai ficar formado com 28 jogadores. Essa é a formação que o técnico Bolívar e sua comissão pretende. Então vamos trabalhar em cima de um grupo com essa quantidade de jogadores", concluiu o Joaquim Bezerra.

Tags

Autor