AUSÊNCIAS

Sem Wallace e Pipico, Santa Cruz vai desfalcado para partida desta segunda

Além de Wallace e Pipico, o meia Bustamante e os laterais Eduardo e Julinho também desfalcam o Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 14/06/2021 às 12:13 | Atualizado em 14/06/2021 às 15:09
Notícia
X

Não será dessa vez que a torcida Coral poderá assistir a estreia de Wallace Pernambucano pelo Santa Cruz. Isso porque o atacante, que era dúvida para a partida desta segunda (14) contra o Ferroviário-CE, não viajou com a delegação Tricolor para o Ceará. Também desfalcando o setor ofensivo, o atacante Pipico foi mais um a permanecer no Recife. A informação é do repórter Vinícius Calado, da rádio CBN. Apurado pela reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o meia Bustamante e os laterais Eduardo e Julinho também são desfalques no Santa Cruz para a partida desta segunda. A bola irá rolar para Ferroviário-CE x Santa Cruz às 20h, na Arena Castelão.

A dupla de atacantes já era dúvida para a partida desta segunda. Wallace Pernambucano, que não atuou na ultima rodada após sentir um desconforto na coxa, voltou a treinar com a equipe no meio da semana passada, mas ficou de fora após ter ficado com dengue. O lateral-esquerdo Eduardo, que contraiu a chikungunya, foi mais uma vítima do mosquito Aedes Aegypt. A informação foi confirmada pelo departamento médico do Santa Cruz.

“Na sexta-feira ele (Wallace) se apresentou com sintomas virais, uma mialgia, dor no corpo e dores nas articulações, realizamos novamente o teste de COVID e deu negativo, e o atleta segue em observação... Eduardo apresentou o mesmo quadro, semelhante ao de Wallace, e segue com a mesma evolução no clube. Bustamante apresentou esse quadro no começo da semana, está completamente recuperado, mas como perdeu a semana de treinamento, ficou fora da viagem”, contou o médico Thiago Guerra.

Pipico, que havia sentido dores no joelho esquerdo no início da última semana, também treinou com bola e tinha a expectativa de ser opção para a partida, mas voltou a sentir dores. Os atletas se juntam ao volante Augusto César e ao goleiro Geaze, que estão em recuperação no departamento médico do clube. O lateral Julinho, que ficou de fora da última partida por estar sentindo sintomas de gripe, voltou a sentir indisposição e foi vetado mais uma vez.

Também fora da partida, o técnico Bolívar e seu auxiliar, Patrício, testaram positivo para a Covid-19 e tiveram que coordenar o trabalho com o elenco Coral à distância. Substituindo o treinador durante sua ausência, o auxiliar Roberto de Jesus volta a comandar o Santa Cruz interinamente. O analista de desempenho, Jeferson Ramos, estará ao lado de Roberto para ajudar na comunicação com o técnico Bolívar.

"Nós temos que deixar bem claro que tudo o que estamos fazendo para a partida é sob o comando do Bolívar, à distância, via telefone. Ele passando para o Jeferson e, posteriormente, para toda a comissão técnica o que deve ser feito, no pensamento dele, para que nós possamos somar pontos contra o Ferroviário", afirmou Roberto de Jesus.

Tags

Autor