Série C

Fora de casa, Santa Cruz busca a primeira vitória na Série C diante do Ferroviário

O Santa Cruz tem um ponto conquistado em dois jogos e precisa vencer para se recuperar na competição

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 14/06/2021 às 7:00
Notícia
X

O Santa Cruz entra em campo, nesta segunda-feira (14), buscando sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, mas terá pela frente um adversário que ainda está invicto na competição, o Ferroviário. O jogo acontece na Arena Castelão, no Ceará, às 20h.

O Tricolor do Arruda chega para a partida com um ponto somado em dois jogos. O Santa Cruz perdeu na primeira rodada para o Manaus por 2 a 0 e no último confronto só empatou com o Floresta por 0 a 0, em pleno Arruda. O time está na penúltima posição do Grupo A.

>> A ligação de Marco Maciel com o Santa Cruz vinha de berço

>> Recuperados, Wallace e Batatinha podem estrear pelo Santa Cruz na Série C

>> Bolívar e auxiliar técnico testam positivo para covid-19 e ficam fora de Ferroviário x Santa Cruz

Por sua vez, o Ferroviário tem quatro pontos e pode assumir a liderança do grupo caso vença a Cobra Coral. Com um empate e uma vitória, os cearenses aparecem na quinta colocação com quatro pontos ganhos. Na estreia, a equipe empatou por 0 a 0 com o Botafogo-PB e na última rodada venceu o Altos por 1 a 0.

O meia Rondinelly fez sua estreia com a camisa coral na última partida, mas disse já sentir a cobrança por vitória. "É notório que precisamos vencer o quanto antes para que as coisas fluam mais naturalmente, sabemos da pressão externa, o jogador é ciente. Mesmo estando aqui há pouco tempo, eu vi o quão a gente precisa ganhar, então o mais rápido, na segunda-feira, precisamos encontrar o caminho da vitória para dar tranquilidade", afirmou o jogador.

Desfalque

Para o duelo, o Santa Cruz não contará com o treinador Bolívar à beira do gramado. O técnico testou positivo para covid-19. Assim, o treinador Roberto de Jesus, que atua como auxiliar técnico do Santa Cruz, será o responsável por conduzir a equipe na partida contra o Ferroviário. Roberto terá um processo de comunicação direta com o técnico Bolívar por meio do seu analista de desempenho Jeferson Ramos, que vai dar apoio no banco de reservas durante o jogo. 

O Santa Cruz não deve contar, também, com o volante Augusto César e o goleiro Geaze, que estão em tratamento no Departamento Médico do clube. Augusto se recupera de uma lesão na panturrilha, enquanto o Geaze tem uma lesão muscular na coxa. Já os atacantes Pipico, Wallace e Lucas Batatinha treinaram normalmente, dando sequência ao processo de transição para os treinamentos, além de Madson, completamente recuperado de uma entorse.

O Tricolor deve ir a campo com a seguinte escalação: Jordan; Weriton, Breno Calixto, Hebert e Juninho; Vitinho, Caetano, Rondinelly e Chiquinho; Frank (Madson) e Wallace Pernambucano (Pipico). Técnico: Roberto de Jesus.

O Ferroviário não deverá ter mudanças para enfrentar o Santa Cruz. “Nosso início de campeonato é muito bom, mas temos que ter consciência que nada está ganho. Enfrentaremos uma grande equipe nesta segunda e que sempre nos dá muito trabalho. Vamos manter nosso estilo de jogo para sair com mais três pontos”, disse o treinador Francisco Diá.

A equipe cearense deve iniciar o jogo com o seguinte time: Rafael; Lázaro, Vitão, Richardson e Madson; Wesley Dias, Sousa Tibiri e Dudu; Wesley, Gabriel Silva e Adilson Bahia. Técnico: Francisco Diá.

O árbitro do jogo será Francisco Carlos do Nascimento (AL) com os assistentes Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL).

Tags

Autor