O Santa Cruz estreou empatando em 1x1 na Copa do Nordeste neste sábado (21). Em confronto realizado com transmissão da TV Jornal, no estádio Barradão, em Salvador o Tricolor arrancou um gol nos acréscimos contra o Vitória-BA.
Com o resultado, o time baiano tropeça em casa, enquanto o Tricolor soma um ponto fora.
O primeiro tempo da partida foi marcado por pouca ofensividade da equipe tricolor, com a primeira chance sendo criada apenas aos 22 minutos.
Nos minutos iniciais, o Vitória tomou conta do jogo com o meia Rodrigo Andrade liderando as jogadas no meio-campo. Na frente, o perigo passava pelos pés de Leo Gamalho. Do lado do Santa Cruz, Anderson Ceará e Hugo Cabral tentavam assustar o Vitória, mas sem êxito.
Na defesa, o goleiro Geaze segurava as pontas pelo lado coral. Porém, na segunda etapa, o Rubro-Negro baiano conseguiu furar o bloqueio do Santa. Aos 20 minutos, Dibble cabeceou forte em cruzamento de Osvaldo.
Geaze até salvou, mas, no rebote, Zeca bateu cruzado abrindo o placar no Barradão. Na sequência, a postura adotada pelo Santa Cruz foi mais ofensiva, tentando igualar o marcador e somar um ponto na partida. O perigo vinha pelo alto, com bolas aéreas, ou arremates de fora.
E a insistência do time pernambucano foi recompensada: aos 51 minutos, o zagueiro Yan subiu sozinho para empatar o jogo, dando números finais na partida.
Ainda na primeira rodada, a Copa do Nordeste ainda promete muita emoção até o final da primeira fase.
Pela segunda rodada, o Tricolor atua diante do Fluminense-PI, no estádio do Arruda, no dia 8 de fevereiro.
Já o Vitória vai em busca dos três pontos longe da Bahia. Dessa vez fora de casa, o rubro-negro visita o CSA, dia 5 de fevereiro, no estádio Rei Pelé, em Maceió.